MotoGP - Márquez: "Quando luto por um título, jogo as cartas de forma diferente"

Marc Márquez admitiu estar um pouco surpreso com a atitude que os três principais candidatos ao título de MotoGP de 2022 mantêm entre si e garantiu que faria diferente

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Apenas 17 pontos separam os três primeiros classificados do Campeonato Mundial de MotoGP de 2022 e faltam apenas cinco corridas para terminar a temporada, situação que no passado teria gerado muita tensão e que, pelo contrário, este ano está mais calma, entre Fabio Quartararo, Pecco Bagnaia e Aleix Espargaró, como uma festa de aniversário num parque infantil.

Leia também:

Marc Márquez admitiu, esta sexta-feira em Motegi, que se estivesse nessa luta, como tem estado muitas vezes até à lesão em 2020, "jogaria as cartas de forma diferente".

"Isso me lembra um pouco da minha luta com Andrea Dovizioso, me dei bem, com sorrisos, mas a tensão era perceptível. A 'bondade' que existe agora é porque ainda não experimentamos um corpo a corpo real, na última volta. Sim, Aconteceu aquele na Holanda entre Aleix Espargaró e Fabio Quartararo, mas como (Aleix) voltou, a situação foi camuflada um pouco, mas eles vão saber. Quando estou nessa situação, jogo as cartas de maneira diferente", confessou o piloto da Honda.

Marc se viu em inúmeras batalhas como essa, especialmente com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, e a postura não teve nada a ver com isso.

"A melhor guerra mental, como disse Doohan, está na pista, se você esmagá-los lá eles podem se vestir como quiserem, e no final você os esmaga. Agora estou longe desse nível, mas pelo que vejo é difícil entender que cartas cada um está jogando. Vejo Pecco muito convencido, Fabio sabe que eles vêm de trás e vai ser difícil, mas ele está pegando mais do que tem, e Aleix é quem não tem pressão, o problema é bem-vindo, ele tira toda a pressão porque já está indo bem por estar onde está", encerrou a questão.

Tal como aconteceu em Aragão, o comparecimento de Márquez perante os meios de comunicação sofreu um atraso que desencadeou alguns alarmes devido ao estado físico do corredor, alarmes infundados.

"É normal, já aconteceu em Aragão e peço desculpas, a reunião (técnica) foi um pouco longa porque antes eu tinha que aplicar o gelo, porque se eu esperasse até o final teria feito depois de mais de uma hora, e é mais eficaz fazê-lo apenas quando você termina de treinar, é por isso que estamos atrasados", desculpou-se.

Apesar do fato de que o piloto da Honda tranquilizou as pessoas, ele admitiu que o desconforto, desta vez, tinha sido mais intenso.

"Neste circuito já notei que o desconforto no ombro é maior, e quando você começa a notar é preciso parar antes que piore", acrescentou.

No final do dia, Márquez conseguiu colocar finalizar entre os seis primeiros pilotando com a borracha macia e dando voltas mais rápidas no final da sessão.

"Eu não esperava dessa vez, gostei porque faz muito tempo que não faço sozinho e se tiver que fazer da próxima vez, eu faço. Já saí, senti-me bem, fui sozinho todo o treino e aproveitei. A verdade é que me senti muito melhor do que o esperado, principalmente ao nível da condução. Estou longe de fazer voltas consecutivas lá. Mas o importante agora é que em stints de quatro ou cinco voltas eu possa pilotar bem, como eu quero”.

A previsão do tempo é que chova no sábado e no domingo a corrida será em pista seca, o que reduzirá o tempo de preparação para a prova e oferecerá oportunidades para quem, como Marc, souber aproveitar situações complicadas.

"Não sei o que vai acontecer, porque vimos hoje que todos saíram e desde o início foram rápidos. O que pode me beneficiar é se chover no sábado, como dizem, porque se for no água que você não pressiona tanto fisicamente. Hoje eu fui com tudo desde o início, porque amanhã eles falaram que vai chover cem por cento com certeza e vai ser difícil manter o ritmo", concluiu.

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Casco de Marc Márquez, Repsol Honda
Marc Márquez, Equipo Repsol Honda
Marc Márquez, Equipo Repsol Honda
Marc Márquez, Equipo Repsol Honda
Marc Márquez, Equipo Repsol Honda
Marc Márquez, Equipo Repsol Honda
Marc Márquez, Equipo Repsol Honda
Marc Márquez, Equipo Repsol Honda
14

VÍDEO: O rumor sobre da Matta comandar a Audi na F1

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Com lesões sérias na mão direita, Nakagami encerrou treino no Japão com "luva cheia de sangue"
Próximo artigo MotoGP: Treino final no Japão cancelado devido à chuva; classificação mantida

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil