Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: "Substituto de Lambiase virá da Ferrari", afirma Marko

Fórmula 1
F1: "Substituto de Lambiase virá da Ferrari", afirma Marko

MotoGP: Por que nacionalidade dos pilotos é um problema para a Liberty Media

MotoGP
MotoGP: Por que nacionalidade dos pilotos é um problema para a Liberty Media

ANÁLISE F1: Nova geração se destaca nos duelos entre companheiros de equipe; veja os dados

Fórmula 1
ANÁLISE F1: Nova geração se destaca nos duelos entre companheiros de equipe; veja os dados

F1 - Button não acredita em pausa na carreira de Verstappen: 'Se sair, não vai voltar'

Fórmula 1
F1 - Button não acredita em pausa na carreira de Verstappen: 'Se sair, não vai voltar'

F1: Ferrari testará atualizações de Miami com Hamilton e Leclerc

Fórmula 1
F1: Ferrari testará atualizações de Miami com Hamilton e Leclerc

Fórmula E inicia era Gen4, carro que promete se aproximar da F1

Fórmula E
Fórmula E inicia era Gen4, carro que promete se aproximar da F1

F1: Pilotos e equipes são investigados por possível sonegação de impostos na Itália

Fórmula 1
F1: Pilotos e equipes são investigados por possível sonegação de impostos na Itália

F1: Jos Verstappen escancara motivo da transferência de Lambiase para McLaren

Fórmula 1
F1: Jos Verstappen escancara motivo da transferência de Lambiase para McLaren

MotoGP: Martín revela pontos fortes de Bezzecchi em disputa na Aprilia

Apesar de um bom resultado na abertura da temporada, campeão de 2024 ainda não conseguiu disputar nem 10 GPs a bordo da moto italiana

Jorge Martin, Aprilia Racing Team, Marco Bezzecchi, Aprilia Racing

Campeão de 2024, Jorge Martín está pronto para uma temporada normal na MotoGP. Após um 2025 conturbado por diversos acidentes, o espanhol teve um bom início de campeonato com a Aprilia no GP da Tailândia, mas admite que ainda precisa de mais tempo em cima da moto italiana para igualar a performance de seu companheiro, Marco Bezzecchi.

Leia também:

Após perder a vaga na Ducati oficial para Marc Márquez, Martín não perdeu tempo e, mesmo em meio à disputa pelo título, assinou com a Aprilia para 2025 e 2026. O ano passado foi caótico para o espanhol, dentro e fora das pistas, com os acidentes comprometendo sua temporada, além de toda a saga do piloto para encerrar seu contrato um ano antes, visando um novo acordo com a Honda.

Agora, Martín parece focado em 2026, e já iniciou bem o ano. Mesmo tendo feito apenas sete GPs em 2025, o espanhol teve um GP da Tailândia forte, terminando a prova principal em quarto lugar.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Martín revelou que não foi o resultado da Tailândia que o surpreendeu, mas sim sua performance em cima da moto.

"Não me surpreendeu [o resultado], porque não estou realmente focado em resultados, mas sim focado na sensação. A sensação me surpreendeu, sabe? Assim que cheguei ao teste, estava me sentindo incrivelmente bem, sempre sendo super competitivo. Então isso me surpreendeu um pouco mais do que o resultado, porque eu não estava realmente olhando para isso". 

"Então eu espero continuar a ter essa sensação, tentar melhorar um pouco mais e continuar essa progressão, porque foi super legal. Ainda assim, eu acho que estou em um longo processo de entender a moto e ter essa confiança, mas é um bom começo, eu prefiro começar assim do que começar em décimo, com certeza".

Questionado sobre onde ele estaria devendo em relação a Bezzecchi, que vem de três vitórias consecutivas com a Aprilia (Tailândia 2026 e as duas finais de 2025), Martín acredita que a resposta seja simples: tempo.

"Eu acho que ele tem muito mais experiência com a moto, então ele conhece os segredos da moto e eu ainda não. Eu estou só pilotando, pilotando rápido, mas talvez não seja ainda o estilo perfeito para a moto. Então eu preciso continuar trabalhando no meu estilo, continuar trabalhando nessas pequenas coisas que ajudam você a ir décimo a décimo mais rápido. E sim, é apenas uma questão de tempo e de voltas para chegar a isso".

ESTÁ NA HORA: Tudo da MotoGP em Goiânia! EXCLUSIVA com DIOGO MOREIRA sobre GP do Brasil, MÁRQUEZ e +

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior MotoGP: Quartararo é enfático sobre chances de bom resultado em Goiânia
Próximo artigo Yamaha Racing Brasil surpreende jovens da R-SERIES com pilotos da MotoGP

Principais comentários

Últimas notícias