MotoGP: Mir deve trocar Honda por Gresini na temporada 2027, diz site
Movimento do campeão de 2020 deve impactar outras peças importantes do mercado
Joan Mir, Honda HRC
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Após quatro anos como piloto da equipe oficial da Honda, Joan Mir deve trocar a marca japonesa pela Ducati na temporada 2027 da MotoGP, correndo pela Gresini.
A informação, publicada pelo portal britânico The Race nesta sexta-feira (15), aponta para uma mudança de ares para o campeão de 2020, com a Honda próxima de definir a dupla da equipe oficial para o próximo ano.
Os rumores do paddock apontam para um esquadrão Honda formado por Fabio Quartararo e o estreante David Alonso na equipe oficial, enquanto Diogo Moreira e Johann Zarco seguem como a dupla da LCR, enquanto a Tech3 segue em negociações para se tornar uma segunda satélite em 2027.
A informação representa uma mudança nos rumores que vinham dominando o paddock nas últimas semanas. Mir tinha seu nome muito ligado à Trackhouse, em um reencontro com o ex-chefe da Suzuki Davide Brivio, antes da confirmação de sua ida para a Honda em 2027.
E, com isso, Mir parece ter superado Enea Bastianini na briga pela primeira vaga da Gresini para 2027. A equipe de Nadia Padovani perderá seus dois pilotos atuais para 2027, com Fermín Aldeguer a caminho da VR46 e Álex Márquez com um acordo fechado com a KTM.
Porém, a segunda vaga da Gresini pode já estar decidida. Informações de bastidores apontam um interesse da equipe por Dani Holgado, atualmente na Moto2, com alguns insiders afirmando que o contrato pode até já estar assinado.
Para Bastianini, o destino pode ser a Trackhouse. Isso, desde que a KTM opte por liberá-lo de seu contrato.
Martín JÁ É FAVORITO AO TÍTULO? Márquez FORA DA BRIGA pós-lesão? DiGia e KTM, DIOGO, AMA e Motocross
Ouça a versão em áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e junte-se a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários