Últimas notícias

MotoGP: Petrucci e KTM têm primeiro encontro positivo, mas não há urgência em assinar contrato

O empresário do italiano disse que a primeira reunião entre as partes foi boa, e que não há urgência em assinar um contrato

Danilo Petrucci, Ducati Team

Danilo Petrucci, Ducati Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Recentemente, o italiano Danilo Petrucci confirmou sua saída da Ducati no final do ano, após a promoção de Jack Miller da Pramac para a equipe oficial, com Andrea Dovizioso tendo sua renovação vista como certa. E o italiano já está encaminhando seu futuro na MotoGP, após uma produtiva primeira reunião com a KTM.

Há duas semanas, o Motorsport.com revelou que Pol Espargaró estaria a caminho da equipe oficial da Honda para correr ao lado de Marc Márquez, apesar do acordo não poder ser assinado antes de setembro, devido a questões do contrato atual do piloto da KTM.

Leia também:

Recentemente, Petrucci havia demonstrado interesse pela Aprilia e a KTM para 2021, com seu empresário Alberto Vergani confirmando ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, que ele e o piloto tiveram uma primeira reunião com a equipe austríaca na quarta.

"Tivemos uma boa viagem à Áustria", disse Vergani. "Foi uma reunião positiva. Começamos a conversar ao meio dia e terminamos depois das sete. Falamos sobre muitas coisas nessas sete horas. Visitamos o departamento de corridas em Munderfing e a primeira palavra que vem à mente é: chocante".

"A KTM é uma empresa muito boa, eles vencem 300 mil motos. Eles gostam de Danilo, e consideram ele um piloto sério no trabalho, que trabalha com a equipe e que pode vencer".

Mas Vergani insiste que não há urgência da parte de Petrucci em assinar com acordo com a KTM, e sente que ambas as partes começaram com o pé direito.

"[Pit] Beirer e [Mike] Leitner agora terão que falar com [o CEO Stefan] Pierer, que não estava presente, mas parece que estamos em um bom lugar. De qualquer modo, não há urgência de nenhuma parte - até porque eles precisam resolver a questão com Espargaró. Mas eles queriam nos conhecer e diria que começamos com o pé direito".

A KTM descartou recentemente tirar o piloto de testes Dani Pedrosa da aposentadoria para substituir Espargaró no próximo ano.

A equipe austríaca também deve perder um de seus principais nomes na Moto2 no próximo ano, Jorge Martín, após o Motorsport.com noticiar que a Ducati havia chegado a um acordo com o espanhol para correr pela Pramac.

VÍDEO: Nasr e mecânico detalham como brasileiro foi boicotado na Sauber

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Nos 78 anos de Agostini, veja estatísticas do maior campeão da motovelocidade
Próximo artigo Quartararo: "Não me faria mal chegar à equipe oficial sem ter vencido uma corrida"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil