Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Piastri revela por que Webber deixou sua equipe pessoal na Fórmula 1

Fórmula 1
GP de Miami
Piastri revela por que Webber deixou sua equipe pessoal na Fórmula 1

MotoGP: Bezzecchi abre o jogo sobre largada assustadora de Martín na França

MotoGP
GP da França
MotoGP: Bezzecchi abre o jogo sobre largada assustadora de Martín na França

MotoGP propõe banimento de dispositivo que coloca pilotos em risco

MotoGP
GP da França
MotoGP propõe banimento de dispositivo que coloca pilotos em risco

MotoGP: Chefe da Trackhouse deve deixar equipe e assinar com a Honda

MotoGP
GP da França
MotoGP: Chefe da Trackhouse deve deixar equipe e assinar com a Honda

Indy: Palou leciona em Indianápolis com pole arrasadora e Collet marca melhor resultado

Indy
Indianápolis (Misto)
Indy: Palou leciona em Indianápolis com pole arrasadora e Collet marca melhor resultado

MotoGP: Marc Márquez revela problema no ombro que causou acidente na sprint da França

MotoGP
GP da França
MotoGP: Marc Márquez revela problema no ombro que causou acidente na sprint da França

MotoGP: Marc Márquez fratura pé direito na sprint da França e ficará afastado por pelo menos duas corridas

MotoGP
GP da França
MotoGP: Marc Márquez fratura pé direito na sprint da França e ficará afastado por pelo menos duas corridas

VÍDEO MotoGP: Marc Márquez voa da moto e sofre acidente na sprint da França

MotoGP
GP da França
VÍDEO MotoGP: Marc Márquez voa da moto e sofre acidente na sprint da França

MotoGP: Preocupado com lesão, Aldeguer passará por exames para confirmar se “está tudo bem”

Piloto da Gresini segue sentindo queda durante teste no início de janeiro

Fermin Aldeguer, Gresini Racing

Fermín Aldeguer sofreu uma lesão inoportuna na perna esquerda no dia 8 de janeiro e, apesar de ter voltado a competir no GP do Brasil, a segunda prova da temporada da MotoGP, ainda se nota claramente que ele anda mancando. Por isso, o espanhol da Gresini deve fazer mais exames médicos para confirmar se está tudo bem.

Leia também:

Dois dias após sofrer uma queda durante um teste com motos de rua em Valência no começo do ano, Aldeguer foi submetido a uma cirurgia em Barcelona para corrigir uma fratura na diáfise do fêmur esquerdo, o que equivale a uma fratura na perna acima do joelho.

Na quinta-feira de mídia do GP da Espanha, o piloto espanhol mancava visivelmente, um mancar que foi se agravando com o passar dos dias e com o aumento do esforço sobre a Ducati GP25 da Gresini.

O Motorsport.com perguntou ao piloto espanhol sobre sua lesão e o mancar evidente: "Espero que seja apenas uma questão de esforço excessivo do fim de semana, um excesso que foi se acumulando”, indicou.

No entanto, Fermín está preocupado com a evolução dessa perna, já que admitiu que vai fazer um exame.

“Amanhã vou fazer outro exame para ter mais certeza de que está tudo no lugar, ver o que dizem e assim descartar qualquer lesão. Vou fazer exames em casa [Andorra] e enviá-los ao cirurgião”, explicou o piloto, que também afirmou: “só quero chegar e descansar uns dois dias”.

Fermin Aldeguer, accidente de Gresini Racing

Fermin Aldeguer, acidente da Gresini Racing

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

Entre a lesão e a moto

Aldeguer terminou a última temporada em um nível altíssimo; basta lembrar que venceu no GP da Indonésia e se tornou o segundo piloto mais jovem a vencer na MotoGP. No entanto, este ano ele aparentemente ainda não está encontrando esse nível, em parte devido à lesão, em parte devido à moto com a qual compete este ano. O que está claro é que o próprio piloto está longe de sua melhor versão do ano passado.

“Estou bem longe”, reconheceu. “A lesão me afetou mais pela falta de voltas e de ritmo do que pela lesão em si. Em cima da moto não é um problema, embora seja verdade que, em uma corrida, nas últimas voltas se nota mais cansaço e dor. Mas não é algo que esteja me limitando. Vai além da sensação que tenho com a moto, e não pela lesão”, explicou.

Referindo-se ao teste desta segunda-feira em Jerez, o jovem piloto espanhol explicou que não conseguiu testar muitas novidades, como fizeram outros pilotos da marca, sobretudo os dois pilotos oficiais.

“Nós testamos algumas coisas de configuração, um pouco de eletrônica e freio motor para entender que direção podemos seguir. Estamos tendo dificuldades este ano com esta moto na parte final da frenagem, que dificulta a curva. Testamos coisas que funcionaram e outras nem tanto, temos que continuar trabalhando”, concluiu.

MOTOGP DE VOLTA! Bezzecchi DOMINA? MÁRQUEZ se recupera? TUDO do GP da ESPANHA com HAMILTON RODRIGUES

Ouça a versão em áudio do PÓDIO CAST:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e junte-se a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Bezzecchi explica como Ducati pôs fim à sequência de vitórias da Aprilia em Jerez
Próximo artigo MotoGP: Aprilia domina teste de Jerez com 1-2-3; Moreira termina em 13º

Principais comentários

Últimas notícias