MotoGP: Chefe da Honda sentiu Márquez 'muito emocionado' após cirurgia

Marc Márquez "sente-se bem" após a operação realizada na terça-feira e inicia fase de recuperação.

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

A operação para recolocar o úmero de Marc Márquez no eixo direito, quase dois anos após a fratura causada por uma queda no circuito de Jerez, da MotoGP, decorreu como planejado na quinta-feira. Complexa, esta intervenção exigirá uma longa convalescença, mas o seis vezes Campeão do Mundo comunicou rapidamente a sua satisfação. 

"Obrigado a todos pelas mensagens de apoio!" Márquez escreveu no Twitter, junto com uma foto que o mostra assistindo a uma das sessões do GP da Catalunha. "A operação correu bem e me sinto muito bem! Obrigado ao Dr. Joaquín Sánchez Sotelo e sua equipe por seu trabalho incrível."

 
O editor recomenda:

Alberto Puig, chefe da equipe Honda, pôde falar com Marc Márquez na sexta-feira e sentiu-se um piloto particularmente emocionado, pois a operação desta semana abre a perspectiva de um retorno à condição física de pico, o que o ajudará em sua moto, mas também em sua vida cotidiana.

"A operação foi um sucesso e o médico ficou muito feliz. Não foi fácil e saiu como planejado. Às vezes não é fácil: você planeja uma operação e não consegue fazer como esperava, mas aconteceu. Por isso o médico fiquei satisfeito. Pude falar com Marc ontem, ele ficou muito emocionado, ficou feliz." 

Antes da operação, Marc Márquez confidenciou que os médicos não queriam comunicar-lhe uma possível data de retorno, não desejando que ele tivesse vontade de acelerar o processo de cicatrização.

Nas próximas semanas, o catalão avançará passo a passo, dando novos passos a cada 15 dias. "O médico lhe disse que o processo avançará em períodos de duas semanas", disse Puig.

“A cada duas semanas ele espera fazer [novos] movimentos passivos, primeiro com a mão, e depois de quatro ou seis semanas, começar movimentos passivos com o ombro. 

"O próximo passo será uma tomografia computadorizada para ver tudo, ele começará a fazer fisioterapia e, lentamente, começará a pensar em voltar à moto", acrescentou.

"Vamos ver o progresso com períodos de duas semanas."

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Aleix Espargaró confirma favoritismo e faz a pole para o GP da Catalunha, em Barcelona
Próximo artigo MotoGP: Quartararo vence com folga o GP da Catalunha marcado por acidente na largada e confusão de Espargaró no fim

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil