MotoGP: Quartararo é penalizado por incidente com Espargaró em Assen

Atual campeão e líder do Mundial terá que cumprir uma volta longa na próxima etapa, em Silverstone

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team, Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing crash

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

O abandono no GP da Holanda não foi o fim do pesadelo do líder da MotoGP, Fabio Quartararo, neste domingo, Pela colisão com Aleix Espargaró no começo da prova em Assen, o francês da Yamaha terá que pagar uma volta longa como punição na próxima etapa, o GP da Grã-Bretanha.

Quartararo tentava ultrapassar Espargaró pela vice-liderança na quinta volta da prova quando acabou perdendo o controle da moto e caindo no lado interno do hairpin da curva cinco. Ao escorregar, ele forçou Aleix a ir para a caixa de brita, fazendo com que o piloto da Aprilia caísse para 15º.

Leia também:

O líder do Mundial conseguiu voltar à pista, mas voltou ao pitlane algumas voltas depois devido aos danos em sua moto. Mas a Yamaha o fez voltar devido à aproximação da chuva, que o permitiria a troca de moto.

Mas algumas voltas depois, Quartararo voltou a cair na curva 5, sendo inclusive ejetado de sua moto, acreditando que havia um problema com o sensor de controle.

Espargaró fez uma grande prova de recuperação, terminando em quarto lugar, reduzindo a diferença no Mundial para apenas 21 pontos. Com a punição a ser paga daqui a cinco semanas no GP da Grã-Bretanha, que marca o retorno da MotoGP após a pausa de verão, o espanhol tem a chance de reduzir ainda mais essa distância.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo mantém liderança, mas vê diferença cair; confira a classificação do Mundial após o GP da Holanda
Próximo artigo MotoGP: Irritado, Quartararo dispara contra comissários por punição em Assen: "Parabéns pelo ótimo trabalho que fazem"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil