MotoGP: Quartararo é popular no paddock porque "não procura fazer inimigos"

Chefe da Yamaha disse que francês foi o campeão mais fácil de trabalhar que ele já teve que lidar

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

O chefe da Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis, disse que o campeão Fabio Quartararo acaba sendo popular entre seus rivais no paddock pelo fato do francês "não procurar fazer inimigos" na pista.

Quartararo tornou-se o primeiro campeão da Yamaha desde Jorge Lorenzo em 2015, sendo também o primeiro francês a conquistar o principal título do motociclismo mundial neste ano. Ele venceu cinco corridas ao longo de 2021, em sua primeira temporada com a equipe oficial da montadora japonesa, sendo contratado ainda em 2020 como substituto de Valentino Rossi.

Leia também:

Popular entre os fãs, o sucesso de Quartararo em 2021 também teve repercussão positiva entre os pilotos do grid.

Falando com a edição espanhola do Motorsport.com, Jarvis disse que a personalidade de Quartararo "é uma de suas forças" e que o fato dele "não precisar criar inimigos" para se motivar fazem ele ser universalmente popular.

"Ele é realmente um cara legal e que tem a habilidade de ser muito rápido, sendo agressivo quando precisa ser e ultrapassar quando quer. Ele traz muita positividade para a equipe. Há pilotos que precisam de inimigos para terem um rendimento melhor, destruindo seus oponentes, mas Fabio não é assim".

"Fabio não procura fazer inimigos, apenas ter rivais para competir. Se Fabio é tão popular com os outros pilotos é porque ele não precisa criar esses inimigos".

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Jarvis acrescentou ainda que a personalidade de Quartararo é positiva para a MotoGP como um todo, notando ainda que o francês foi "o campeão mais fácil de trabalhar". 

"É bom para a MotoGP ter um campeão com essa personalidade e espírito. Isso não é fácil de encontrar. Se pudermos manter isso, certamente estaremos bem para a era pós-Rossi. Ao longo da minha carreira eu trabalhei com alguns pilotos que tornaram a minha vida muito fácil, e outros que eram mais difíceis de gerenciar".

"A questão é que esses que são boas pessoas geralmente não vencem. Nesse sentido, Fabio é o campeão que fez a minha vida mais fácil".

Quartararo segue com a Yamaha em 2022, mas admitiu, após um teste de pós-temporada bem abaixo do esperado em Jerez com a nova M1, que não assinará nada para 2023 até ver um progresso claro da moto durante o próximo teste, marcado para fevereiro em Sepang, na Malásia.

MERCEDES tinha razão no PROTESTO? Giaffone analisa POLÊMICA na F1, FUTURO de Masi e MUDANÇAS em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Saiba como Frank Williams ajudou uma lenda da MotoGP a reconstruir sua vida após acidente
Próximo artigo MotoGP: Márquez tem progresso "favorável" na recuperação de problema de visão de acordo com Honda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil