MotoGP: Quartararo revela que correrá GP da França com aerodinâmica da Yamaha de 2025
Francês utilizará o mesmo pacote testado após a etapa de Jerez, o qual afirmou ter obtido sensações melhores
O campeão de 2021 da MotoGP, Fabio Quartararo, vive o GP mais importante do ano neste fim de semana, correndo em casa no GP da França em Le Mans. E, em meio ao momento desafiador da Yamaha, com a introdução do novo motor V4, o francês vai para a etapa com uma diferença importante em sua moto, retomando o pacote aerodinâmico da M1 de 2025.
Mesmo com os problemas da Yamaha, que vêm desde antes de 2026, Quartararo segue conseguindo entregar bons resultados com a moto, como suas várias poles na temporada passada.
Mas Quartararo está visivelmente descontente com a moto de 2026. Com o V4 dando ainda seus primeiros passos e um teste de Jerez que não trouxe muitas novidades (com foco no uso da aerodinâmica do ano passado), ele sabe que não terá muitas chances de repetir a performance de 2025, algo que ele tratou de deixar claro neste dia de mídia em Le Mans.
"As expectativas são muito mais baixas do que no ano passado, infelizmente. Mas no teste em Jerez conseguimos recuperar, mais do que o potencial, as sensações. Porque estávamos tendo dificuldade em encontrá-las com o eixo dianteiro desde o início, então vamos tentar continuar mantendo-as, pois podem nos ajudar muito neste tipo de circuito", começou.
“Aqui, vamos usar o pacote aerodinâmico que testamos em Jerez [a aerodinâmica de 2025]. Ele nos deu bons resultados, e foi com ele que encontramos as sensações. Acho que vai ser muito importante. No passado, eu costumava fazer os tempos rápidos exigindo muito do trem dianteiro. E com esta moto, não consigo explorá-lo ao máximo. Isso vai nos ajudar a seguir nessa direção”, confirmou o piloto.
Detalhes da moto da equipe Yamaha Factory Racing
Foto de: German Garcia
"O meu espíritoé sempre o mesmo, procuro sempre dar o máximo na moto, é o que me faz feliz e é o que estou fazendo; mesmo que os resultados demorem a aparecer ou não sejam os que eu desejo, é assim que as coisas são e vou continuar me esforçando a 100%, continuou ele".
Questionado sobre a enorme expectativa de público em Le Mans, com mais de 300 mil espectadores durante todo o fim de semana, Quartararo comentou como lida com isso:
“Você pode ver a quantidade de fãs que estão aqui para nos apoiar, e isso é sempre especial. Os horários são sempre mais agitados, mas isso faz parte do GP em casa. Quando você está conseguindo ótimos resultados, tem uma pressão extra, mas na minha situação essa pressão não existe, então estou tentando aproveitar e fazer com que eles se sintam felizes”, concluiu Quartararo.
Ducati 'DÁ PRAZO' para renovação de Márquez, Liberty IMPÕE 'estilo F1' à MotoGP, GP da FRANÇA e mais
Ouça a versão em áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e junte-se a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários