MotoGP
20 set
-
22 set
Evento encerrado
04 out
-
06 out
Evento encerrado
18 out
-
20 out
Evento encerrado
25 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

MotoGP revela detalhes de novo tipo de penalização para 2019

compartilhar
comentários
MotoGP revela detalhes de novo tipo de penalização para 2019
Por:
1 de mar de 2019 12:19

“Long Lap Penalty” consistirá em fazer os pilotos saírem da pista em área demarcada para pagar punições

A MotoGP confirmou que a 'Long Lap Penalty' será utilizada a partir da etapa de abertura da temporada de 2019, no Catar.

Como previamente reportado, a decisão de implementar o novo sistema foi tomada após um teste bem-sucedido durante a pré-temporada do Catar, com um feedback positivo dos pilotos.

Os pilotos terão que passar por uma área especificamente marcada fora da pista, o que levará a uma perda de tempo de alguns segundos. No Catar, a área estava localizada na área de escape de asfalto do lado de fora da curva 6 (foto).

A esperança é que isso leve a perdas de tempo mais consistentes do que o método de forçar os pilotos a cederem uma posição, embora essa punição permaneça disponível para os comissários também.

Em um comunicado divulgado na sexta-feira, mais detalhes de como o sistema irá operar foram revelados.

Os pilotos que tiverem uma 'Long Lap Penalty' terão três voltas para servir a penalização, embora "procedimentos estejam em vigor para permitir que os comissários usem uma penalidade de tempo equivalente no caso de o piloto não conseguir completar a Long Lap", no caso de a prova ter bandeira vermelha.

Também foi declarado que a punição é "principalmente destinada a violações de limites de pista", mas também que pode ser implementada sob "quaisquer circunstâncias consideradas apropriadas pelos comissários".

Próximo artigo
Lorenzo: Tenho a oportunidade de ressurgir depois de 2 anos difíceis

Artigo anterior

Lorenzo: Tenho a oportunidade de ressurgir depois de 2 anos difíceis

Próximo artigo

Lorenzo diz que está mais adaptado a Honda do que a Ducati em 2018

Lorenzo diz que está mais adaptado a Honda do que a Ducati em 2018
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Autor Jamie Klein