MotoGP: Um mês após operação, Márquez inicia processo de reabilitação

Espanhol espera que quarta cirurgia seja a definitiva, auxiliando-o a retomar a mobilidade total do braço direito

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Após fazer a quarta operação em dois anos no braço devido ao acidente sofrido no GP da Espanha de 2020, o hexacampeão da MotoGP Marc Márquez inicia o processo de reabilitação, com fisioterapia e treinamento de cardio, segundo anunciado pela Honda.

Márquez se afastou novamente do grid para fazer mais uma operação no início de junho. O procedimento, complexo e invasivo, deve ser o último de um longo caminho que afetou a trajetória do espanhol.

Leia também:

A cirurgia foi realizada na Clínica Mayo, em Minnesota, nos EUA, com o procedimento sendo supervisionado por Sánchez Sotelo, responsável pelas áreas de ombro e cotovelo do hospital.

Seis semanas depois, Márquez passou por um exame no braço e foi liberado para iniciar um programa composto por sessões de fisioterapia e treinamento de cardio antes de sua nova visita ao médico, daqui a seis semanas.

"No check up médico realizado em Marc Márquez, seis semanas após sua cirurgia no úmero direito, uma boa evolução clínica e radiológica foi confirmado, que permite a progressão no programa de recuperação em mobilidade e força no braço direito. O paciente passará por uma nova revisão em seis semanas", disse Sotelo.

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Enquanto o médico não deu uma janela de recuperação para Márquez, a expectativa é de que o espanhol fique de fora do grid até o fim da temporada. Mas a Honda já havia dito anteriormente que seria "muito importante" tê-lo de volta esse ano para ajudar com o desenvolvimento da moto.

De 11 corridas já realizadas, Márquez disputou seis, perdendo os GPs da Indonésia e da Argentina após uma forte queda em Mandalika, que levou a mais um episódio de diplopia. Mesmo assim, ele segue sendo o melhor piloto da Honda em 2021.

"Demos um passo importante no processo de recuperação. No segundo check up, os médios confirmaram que o úmero está se consolidando corretamente. Com isso, podemos iniciar a fisioterapia no braço direito e o treino de cardio", disse Márquez.

"Estou animado para recuperar a mobilidade no braço para continuar avançando no processo de recuperação, e quero agradecer toda a equipe médica pelo tratamento e a atenção".

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Suzuki oficializa saída da MotoGP no fim de 2022 após fechar acordo com Dorna
Próximo artigo Dovizoso confirma que não correrá na MotoGP em 2023: "Sempre disse que se não fosse competitivo, não estaria aqui"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil