Últimas notícias

MotoGP: Um mês após operação, Márquez inicia processo de reabilitação

Espanhol espera que quarta cirurgia seja a definitiva, auxiliando-o a retomar a mobilidade total do braço direito

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Após fazer a quarta operação em dois anos no braço devido ao acidente sofrido no GP da Espanha de 2020, o hexacampeão da MotoGP Marc Márquez inicia o processo de reabilitação, com fisioterapia e treinamento de cardio, segundo anunciado pela Honda.

Márquez se afastou novamente do grid para fazer mais uma operação no início de junho. O procedimento, complexo e invasivo, deve ser o último de um longo caminho que afetou a trajetória do espanhol.

Leia também:

A cirurgia foi realizada na Clínica Mayo, em Minnesota, nos EUA, com o procedimento sendo supervisionado por Sánchez Sotelo, responsável pelas áreas de ombro e cotovelo do hospital.

Seis semanas depois, Márquez passou por um exame no braço e foi liberado para iniciar um programa composto por sessões de fisioterapia e treinamento de cardio antes de sua nova visita ao médico, daqui a seis semanas.

"No check up médico realizado em Marc Márquez, seis semanas após sua cirurgia no úmero direito, uma boa evolução clínica e radiológica foi confirmado, que permite a progressão no programa de recuperação em mobilidade e força no braço direito. O paciente passará por uma nova revisão em seis semanas", disse Sotelo.

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Enquanto o médico não deu uma janela de recuperação para Márquez, a expectativa é de que o espanhol fique de fora do grid até o fim da temporada. Mas a Honda já havia dito anteriormente que seria "muito importante" tê-lo de volta esse ano para ajudar com o desenvolvimento da moto.

De 11 corridas já realizadas, Márquez disputou seis, perdendo os GPs da Indonésia e da Argentina após uma forte queda em Mandalika, que levou a mais um episódio de diplopia. Mesmo assim, ele segue sendo o melhor piloto da Honda em 2021.

"Demos um passo importante no processo de recuperação. No segundo check up, os médios confirmaram que o úmero está se consolidando corretamente. Com isso, podemos iniciar a fisioterapia no braço direito e o treino de cardio", disse Márquez.

"Estou animado para recuperar a mobilidade no braço para continuar avançando no processo de recuperação, e quero agradecer toda a equipe médica pelo tratamento e a atenção".

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Suzuki oficializa saída da MotoGP no fim de 2022 após fechar acordo com Dorna
Próximo artigo Dovizoso confirma que não correrá na MotoGP em 2023: "Sempre disse que se não fosse competitivo, não estaria aqui"
Assinar