MotoGP: Yamaha confirma retorno de Dovizioso na SRT a partir de Misano

Italiano três vezes vice-campeão da MotoGP também está quase fechado para uma das vagas da equipe que substituirá a SRT em 2022

Andrea Dovizioso, Aprilia

Andrea Dovizioso, Aprilia

Aprilia Racing

O chefe da Yamaha, Lin Jarvis, confirmou que Andrea Dovizioso retornará ao grid da MotoGP nesta temporada com a Petronas SRT. O italiano correrá a partir do GP de San Marino em Misano, quando Franco Morbidelli deve voltar, mas já com a equipe oficial da montadora.

Dovizioso já tinha seu nome ligado a um retorno à categoria nas últimas semanas com a SRT após a saída abrupta de Maverick Viñales da Yamaha.

Leia também:

Como esperado, Morbidelli, que corre atualmente pela SRT, será promovido à equipe oficial antes de sua primeira temporada completa em 2022.

Falando ao canal BT Sport no domingo antes do GP da Grã-Bretanha, Jarvis disse que Morbidelli deve fazer sua estreia na equipe oficial da Yamaha em Misano no próximo mês, quando ele concluir a recuperação após a cirurgia no joelho, feita em junho.

E, em seu lugar na SRT, estará Dovizioso, três vezes vice-campeão da MotoGP. Apesar do acordo ainda não estar fechado, Jarvis não vê obstáculos impedindo que isso aconteça, com Dovi a caminho de liderar a nova equipe que surgirá a partir da SRT, que sai da MotoGP no fim do ano.

"A oportunidade é de Franco para subir", disse Jarvis. "Obviamente ele está em nosso radar há algum tempo e já está no terceiro ano, apesar de viver um ano difícil. Mas essa oportunidade lhe dará a chance de dar o passo adiante, sendo um piloto de fábrica em 2022".

"E, com isso em mente e essa situação complicada, vamos dar o passo com ele agora. Então, quando Franco voltar, ele estará na equipe oficial".

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Quabndo perguntado sobre Dovizioso liderando a "nova SRT" em 2022, Jarvis disse: "Sim, está encaminhado. Chegamos a um acordo com ele e seu empresário neste fim de semana. Ainda não está assinado, mas não acredito que tenha obstáculos".

"Então, o que estamos trabalhando agora com Andrea é o seu retorno em Misano, e ele voltará nesta temporada com a moto de Franco e correrá a temporada completa neste ano".

Viñales assinou com a Aprilia para 2022 e testará a RS-GP em Misano na próxima semana antes de uma potencial participação no fim do ano.

Jarvis também confirmou que os pilotos atuais da SRT na Moto2 e Moto3, Jake Dixon e Darryn Binder, estão na disputa pela outra vaga da nova SRT em 2022.

F1 AO VIVO: Tudo do GP DA BÉLGICA após o CAOS em Spa; assista debate com Felipe Motta e Thiago Alves

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo domina, vence o GP da Grã-Bretanha e aumenta vantagem no Mundial
Próximo artigo MotoGP: Márquez e Honda vivem "drama" com quedas em 2021; entenda

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil