Últimas notícias

MotoGP: Zarco correrá pela Honda LCR nos últimos três GPs de 2019

Após ser dispensado da KTM no mês passado, piloto francês ocupará a vaga do japonês Takaaki Nakagami, machucado

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Dispensado da KTM no decorrer da temporada 2019 da MotoGP, o francês Johann Zarco vai substituir o japonês Takaaki Nakagami na Honda LCR nas últimas três rodadas deste campeonato, apurou o Motorsport.com.

Nakagami está sofrendo de um problema no ombro semelhante ao que afetou Marc Márquez na última temporada, fazendo com que o campeão mundial passasse por uma cirurgia em dezembro de 2018.

Leia também:

O fato de a recuperação de Márquez ter sido mais lenta e complicada do que o esperado incentivou Nakagami a antecipar a operação após sua corrida natal no Japão. Ele será operado no próximo fim de semana.

O chefe da LCR, Lucio Cecchinello, portanto, foi atrás de um piloto substituto. Nesse sentido, é quase certo que o ex-piloto da KTM, Zarco, assuma esse papel em Phillip Island, Sepang e Valência.

Zarco está fora da categoria desde que foi dispensado da KTM no mês passado. Seu acordo com a equipe iria até o final de 2020, mas as duas partes concordaram em encerrar o vínculo um ano antes, tendo em vista a fraca temporada do francês em 2019.

Procuradas pelo Motorsport.com, a LCR e a Honda se recusaram a comentar a situação neste momento, mas uma declaração confirmando oficialmente a participação de Zarco é esperada nos próximos dias.

Embora o francês ainda esteja sob contrato com a KTM até o final de 2019, Pit Beirer - o chefe da divisão de corridas da montadora - disse recentemente que não impediria que seu piloto corresse por outra equipe antes de 2020.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

No começo desta temporada, Zarco foi cogitado na equipe de fábrica da Honda, mas o francês acabou indo para a KTM e a montadora japonesa optou pela contratação do espanhol Jorge Lorenzo, tricampeão da MotoGP.

Considerando o péssimo desempenho de Lorenzo neste ano, Zarco aparece com um possível substituto ao espanhol. Nesse sentido, as três corridas do francês na LCR dão à Honda a chance de avaliar o desempenho do piloto em sua moto em circunstâncias competitivas.

De todo modo, Lorenzo tem contrato com a equipe até o fim de 2020. Na LCR, espera-se que Nakagami se mantenha ao lado do britânico Cal Crutchlow em 2020, mas o acordo ainda não foi concluído. Ainda assim, o japonês disse, na semana passada, que o assunto estava "quase" resolvido e esperava poder anunciar a renovação "o mais rápido possível".

MotoGP retorna ao Brasil em 2022

Conforme antecipado pelo Motorsport.com, a categoria rainha da motovelocidade mundial voltará ao Brasil na temporada 2022. A etapa brasileira ocorrerá no Rio de Janeiro, no circuito Rio Motorpark, ainda a ser construído na região de Deodoro.

Três locais já receberam provas da MotoGP no Brasil. De 1987 a 1989, Goiânia recebeu as principais motos e pilotos do mundo. Em 1992, foi a vez de Interlagos ser o palco. De 1995 a 2004, o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio, fez parte do calendário.

Pela categoria principal, as 500cc, Valentino Rossi é o recordista de vitórias, com quatro triunfos. Mick Doohan tem dois êxitos e Makoto Tamada foi o último ganhador da etapa brasileira. Veja fotos da MotoGP no Brasil abaixo:

Rio de Janeiro:

Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Carlos Checa e Max Biaggi
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Repsol Honda Team
Makoto Tamada, Max Biaggi e Nicky Hayden,
Nicky Hayden, Repsol Honda Team
Nicky Hayden, Repsol Honda Team
Valentino Rossi cai
Vencedor de 2004: Makoto Tamada
Goiânia:

Sito Pons, Campsa Honda
Sito Pons, Campsa Honda
Sito Pons, Campsa Honda
Randy Mamola, Cagiva
Fiorenzo Fanali, Kel Carruthers, Giacomo Agostini, Eddie Lawson
Eddie Lawson, Agostini Yamaha, Rob McElnea, Suzuki Pepsi Cola
Eddie Lawson, Agostini Yamaha
Eddie Lawson, Agostini Yamaha
São Paulo (1992):

Mick Doohan, Honda
Mick Doohan, Honda
Mick Doohan, Honda
Mick Doohan e Dr. Claudio Costa
Mick Doohan, Honda
Mick Doohan, Honda
27

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP confirma retorno ao Rio de Janeiro na temporada 2022
Próximo artigo Mecânico chefe da Yamaha diz: "Rossi não voltará a ser campeão"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil