MotoGP: Zarco revela que Ducati deu instruções para não brigar com Bagnaia

Francês disse abertamente que foi instruído a não arriscar posição com vice-líder do campeonato e afirmou que diretor da Ducati viu gesto como "cavalheiresco"

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco revelou que a Ducati deu instruções para que todos os seus pilotos tomassem cuidado enquanto lutavam contra o piloto que tem as esperanças do título da MotoGP de 2022, Francesco Bagnaia.

Zarco terminou o GP da Tailândia deste domingo em quarto, depois de pressionar Bagnaia nas últimas partes pelo último lugar do pódio.

Leia também:

O piloto da Pramac foi cuidadoso na forma como abordou a batalha, já que Bagnaia é a principal esperança de campeonato da Ducati e agora está apenas dois pontos atrás de Fabio Quartararo, depois que o piloto da Yamaha teve dificuldades para chegar em 17º.

Não tendo visto nenhuma maneira limpa de ultrapassar Bagnaia, Zarco recuou para terminar em quarto.

Mas Zarco revelou que desde o GP de San Marino, a Ducati instruiu todos os seus pilotos a não lutar muito contra Bagnaia por posições que não eram vitórias ou pódios.

"Está claro. Eu posso ser incisivo com Marc [Márquez], menos incisivo com Pecco”, disse Zarco ao Canal+, da França.

“A pista realmente secou nas últimas cinco, quatro voltas, e era tarde demais para pensar em vencer. Mas ainda assim... Quanto mais cedo eu conseguisse passar Pecco, talvez eu poderia tentar alguma coisa do [Miguel] Oliveira.

“Mas como havia realmente apenas uma linha e quando saímos a moto escorregou, bem, ainda era complicado. Duas voltas se passaram, e duas voltas antes do final vimos que a vitória não estava lá.

“Então, foi bom jogar com inteligência. Estas são as condições em que busco a vitória, porque me sinto confortável nessas condições.

“Esperava que secasse um pouco mais cedo, porque no início, com muita água, foi muito complicado, não se pode ver o piloto da frente, por isso mesmo se frear tarde..., mas você também não quer causar um desastre.

“E foi isso que foi complicado em combate. Foi um bom fim de semana e uma boa corrida, porque o quarto lugar em condições como esta é difícil, mas é bom terminar com pontos, um bom lugar e quase um pódio.

Johann Zarco, Pramac Racing

Johann Zarco, Pramac Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

“Desde Misano, temos algumas instruções de corrida, difíceis de aplicar quando não estamos lutando com Pecco, e até agora não era o caso.

“Mas hoje foi o caso, e para uma vitória a Ducati não bloqueia nada; para outros lugares que não o pódio, sim, damos a vantagem ao Pecco. Mas aqui, nestas condições, era a vitória que tínhamos que almejar. A quarta colocação é muito boa.”

O diretor da Ducati foi visto indo direto para a garagem da Pramac após a corrida, com Zarco dizendo que o diretor geral da marca, Gigi Dall'Igna, achou sua decisão de não forçar o terceiro lugar com Bagnaia como "cavalheiresco".

“Falta o campeonato, já perdi muitas corridas [para marcar pontos], e como posso dizer... Gigi estava muito emocionado.

“Ter saído do pódio ele achou muito cavalheiresco da minha parte. Mas vimos que eu estava à vontade, mas assim que saíamos da linha [de corrida] tornou-se arriscado e teria sido uma pena cometer um grande erro.

"Então é isso. Fui claramente bem recebido pela Ducati, eles disseram um grande obrigado.”

VÍDEO: Grid de largada para o GP de Singapura de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Corrida apagada faz vantagem de Quartararo ser pulverizada; veja situação do Mundial após o GP da Tailândia
Próximo artigo MotoGP - Quartararo diz que Tailândia foi "pesadelo": "Tivemos uma corrida terrível"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil