Motores de equipes da MotoGP permanecem guardados no Catar
Material das equipes estão no local onde seria realizada primeira etapa do campeonato de 2020, mesmo após cancelamento

As garagens do circuito de Losail, no Catar, se tornaram o quartel general da MotoGP e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
A FIM contratou uma empresa de segurança e outra de manutenção para controlar todas as caixas de equipamentos e separou as que contêm os motores das fábricas, que são rigorosamente controladas 24 horas por dia, sob condições ambientais ideais.
Leia também:
A Federação considera que as dúvidas de algumas equipes europeias em relação à vantagem que as fábricas no Japão têm, devido ao fato de poderem continuar trabalhando, enquanto que na Europa tiveram que fechar, devido ao Covid-19, "não têm base", explica um membro do departamento técnico da FIM ao Motorsport.com.
"Os motores estão sob custódia rigorosa e sob supervisão contínua no Catar", disse a mesma fonte.
“Durante a semana anterior ao GP - do qual a corrida de MotoGP foi cancelada - as equipes empacotaram todos os equipamentos em caixas” assegurou.
Alguns times empacotaram todo o material, mas enviaram uma caixa para a fábrica com motores que, como não estavam congelados, no papel, podiam continuar evoluindo.
"A princípio, a ideia é que, quando chegarmos ao primeiro circuito onde será realizada a corrida, as equipes só poderão usar os motores que estão nas caixas que agora estão no Catar e serão os que ficarão congelados", disse.
No caso hipotético em que uma equipe traga um motor para a primeira corrida de sua fábrica, a FIM o comparará com a unidade que agora está no Catar, para garantir que eles tenham as mesmas características técnicas.
Sob essa premissa, a Federação entrou em contato com todos os fabricantes para interromper o trabalho de desenvolvimento, uma vez que isso não lhes será útil, tanto na parte dos motores, quanto no pacote aerodinâmico.
Veja como o coronavírus tem alterado o calendário do esporte a motor pelo mundo

Foto de: FIA Formula E

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Akhil Puthiyedath

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: FOM

Foto de: Tim Biesbrouck / Motorsport.com

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Foto de: Marc Fleury

Foto de: Rainier Ehrhardt

Foto de: Scott R LePage / Motorsport Images

Foto de: Dave Kneen

Foto de: Phillip Abbott / Motorsport Images

Foto de: IndyCar Series

Foto de: IndyCar Series

Foto de: NASCAR Media

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Luca Bassani

Foto de: Duda Bairros

Rossi: “Sendo realista, será difícil correr em Jerez, Le Mans e Mugello”
MotoGP: Valentino Rossi quer abrir museu próprio perto de Misano
