Por cirurgia, Mika Kallio é vetado de GP da Áustria

Após forte queda nos treinos para GP da Alemanha, finlandês não poderá fazer wildcard no Red Bull Ring

Por cirurgia, Mika Kallio é vetado de GP da Áustria

O piloto de testes da KTM, Mika Kallio, que teria uma entrada wildcard no GP da Áustria da próxima semana, não poderá manter o compromisso após ser submetido a uma cirurgia no joelho.

Kallio foi levado ao hospital depois de um grande acidente durante os treinos para o GP da Alemanha na curva 8 do circuito de Sachsenring no mês passado. Ele foi diagnosticado com ligamentos danificados no joelho direito.

Esta contusão forçou o finlandês a perder a corrida alemã, e o colocou em dúvida para o evento de casa da KTM no Red Bull Ring no dia 12 de agosto.

Agora, a KTM confirmou que, após uma cirurgia bem-sucedida em seu joelho na Finlândia, Kallio não tomará parte no GP da Áustria.

Um comunicado da equipe fornecido ao Motorsport.com diz: “depois da cirurgia bem-sucedida no joelho direito machucado na Finlândia na terça-feira passada, o foco principal agora é na reabilitação e na recuperação”.

"Portanto, ele não poderá fazer o wildcard no GP da Áustria e também não estará presente em Spielberg."

Kallio já havia disputado duas corridas em Jerez e Barcelona neste ano antes de seu acidente em Sachsenring, terminando em 10º lugar na primeira aparição.

Ele também deveria correr em Aragón em setembro, mas não está claro se ele estará apto a participar desta corrida.

A KTM também confirmou que Kallio não será substituído na Áustria, e a equipe colocará apenas seus dois pilotos regulares, Bradley Smith e Pol Espargaró.

compartilhar
comentários
Confira os horários da MotoGP na República Tcheca
Artigo anterior

Confira os horários da MotoGP na República Tcheca

Próximo artigo

Em Brno, Aleix Espargaró espera mudar sua sorte

Em Brno, Aleix Espargaró espera mudar sua sorte
Carregar comentários