Por título, Márquez fala em “vencer pelo menos mais duas”

Marc Márquez diz que apesar de vantagem de 43 pontos sobre Jorge Lorenzo, mais duas vitórias nas oito etapas da temporada 2016 da MotoGP são essenciais para espanhol se sagrar campeão

Winner Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Toni Börner

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez está em uma posição confortável na temporada 2016 da MotoGP. Líder do campeonato, o piloto da Honda já pode se dar ao luxo de terminar as oito corridas restantes do ano em segundo lugar e ainda assim se sagrar campeão.

Apesar da vantagem de 43 pontos sobre Jorge Lorenzo e da consistência que tem apresentado em 2016 - tendo pontuado em todas as corridas até o momento - Márquez não se coloca em uma posição totalmente confortável.

Para o espanhol, não será possível chegar ao título sem vencer mais corridas, especialmente em um momento que tem a Ducati crescendo de rendimento e podendo tanto ajudar como atrapalhar os planos da conquista do terceiro título da classe principal do Mundial de Motovelocidade.

Questionado se consistência ou velocidade será a chave no restante da temporada para a disputa do título, Márquez disse: "Sem dúvida a consistência será importante, mas no topo, no pódio. No meu caso, sei que preciso vencer pelo menos mais duas vezes, porque os dois pilotos da Yamaha vão dar o máximo", disse.

“Além disso, precisamos ver se a Ducati seguirá com o nível apresentado na Áustria - o que pode ser de grande ajuda para mim ou fazer com que eu perca muitos pontos. Na Áustria, eles acabaram me ajudando porque eu não perdi muitos pontos, mas em Brno pode ser o oposto. Para ser campeão você precisa ser veloz e consistente em tudo", afirmou.

Reviravolta na tabela é possível

Enquanto isso, Lorenzo acredita que o aparecimento da Ducati como postulante à vitórias, combinado com um ocasional desempenho forte de Maverick Viñales, pode ser uma combinação com potencial para mudar significativamente a situação na tabela do campeonato.

“Marc tem 43 pontos de vantagem, mas temos seis ou sete pilotos que podem brigar por vitórias e isso pode criar uma reviravolta na tabela em apenas algumas corridas. É sempre importante extrair o máximo em todas as corridas e chegar ao pódio em todas até o fim do ano. Mesmo se você tem essa vantagem que Marc tem, você precisa vencer o máximo de corridas possível", afirmou.

Rossi, que está a 57 pontos de Márquez, seguiu a linha do companheiro de equipe, acrescentando que ele precisa de algo a mais para entrar de fato na briga pelo título. "Ainda há oito corridas pela frente e, no momento, você tem sete pilotos muito fortes e que podem brigar por vitórias", disse.

“Tudo vai depender da relação de forças de pista para pista, mas precisamos tentar ser competitivo e ficar sempre no topo. Precisamos de algo a mais - sermos velozes, sempre tirando pontos dos adversários e pensar corrida a corrida, dando o máximo. Daqui até o final veremos uma disputa muito forte", completou Rossi.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Redding: "falta de sorte" impediu chance na Ducati
Próximo artigo Ducati: usar segurança como razão para banir asas é perigoso

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil