Últimas notícias

Presidente da Honda quer Márquez na equipe “para sempre”

Yoshishige Nomura exaltou talento do espanhol e disse que no momento pentacampeão da MotoGP “é o melhor entre os melhores”

Champion Marc Marquez, Repsol Honda Team celebrates with his team

Champion Marc Marquez, Repsol Honda Team celebrates with his team

Gold and Goose / Motorsport Images

Yoshishige Nomura, presidente da Honda Racing Corporation, falou da satisfação de Marc Márquez em Motegi após a conquista do título da MotoGP em casa. "Ele está feliz, ele está bem", resumiu.

O mais alto líder do departamento de corrida vai a poucas corridas, mas já tem uma relação próxima com a 'equipe dos sonhos' de Marc Márquez. Tanto que em plena comemoração, se atreveu a esvaziar pelo menos quatro garrafas de champanhe em sua cabeça. Uma chuva de glória que poucos dirigentes japoneses aceitariam.

"Falando honestamente, estou muito feliz. Eu não esperava que sua vitória em Motegi antes de vir para o GP, mas, de qualquer maneira, estou feliz. Foi uma corrida bonita, bonita vitória, porque Motegi é a nossa pista de casa. Tudo muito bonito. Então eu só posso dizer que estou muito feliz", disse em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Leia também:

"Marc é muito inteligente. Sua personalidade também é muito agradável. Ele consegue criar um bom relacionamento com a equipe e também com o departamento de desenvolvimento da HRC. Acho que ele é um gênio", completou.

Com o título conquistado no Japão, Márquez igualou a marca de Mick Doohan, ex-piloto da Honda que também é pentacampeão da categoria principal da motovelocidade mundial. É verdade que o australiano, ainda, com suas 54 vitórias, tem mais que o espanhol. De qualquer forma, Nomura não se atreveu a dizer se Marc é o melhor piloto da história da Honda.

"Essa é uma pergunta muito difícil, porque temos que respeitar Doohan e também outros campeões, então não posso ter certeza disso. Mas no momento, ele é o melhor, o melhor entre os melhores. Espero que Marc fique conosco para sempre", concluiu.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Espargaró testará “moto laboratório” da Aprilia na Austrália
Próximo artigo Zarco alcançou “limite” com Yamaha de 2016

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil