MotoGP: Quartararo busca solução para problema “estranho” em Brno

Líder do campeonato se queixou da aderência do pneu traseiro nesta sexta-feira na República Tcheca

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Gold and Goose / Motorsport Images

Mais rápido dos treinos da MotoGP na República Tcheca, Fabio Quartararo disse que a consistência "muito ruim" do pneu traseiro dificultou a sexta-feira em Brno, citando questões "estranhas" de tração.

O piloto da Petronas SRT foi o mais rápido nos tempos combinados, depois de registrar 1min56s502 no final do TL2.

Leia também:

Embora Quartararo estivesse visivelmente frustrado com a moto, com a aderência traseira parecendo ser o principal problema, ele disse não acreditar que está "perdido" no que diz respeito a encontrar uma solução.

"Foi um pouco difícil, porque sabemos que em uma volta somos rápidos, mas ditar o ritmo era muito mais difícil", disse o francês.

"O único problema é que o pneu caiu muito de rendimento, mas esse foi o problema para todos. É que a consistência do pneu estava muito ruim. É muito importante se sentir bem com a moto. Sabemos onde está o problema, isso é muito positivo porque às vezes você fica um pouco perdido."

Falando sobre seu problema principal, Quartararo disse que a Yamaha está sofrendo com o pneu traseiro que patina em Brno. Embora isso tenha sido tradicionalmente um problema para a marca japonesa no passado, o francês ficou intrigado, já que o novo pneu para 2020 da Michelin, em geral, oferece uma melhor aderência.

"Quando não temos muita aderência ao asfalto, é um problema", disse Quartararo. “Para nós, é muito mais difícil porque na verdade ganhamos quando temos aderência indo com velocidade na curva.”

"E, na verdade, derrapamos muito, o que me surpreendeu um pouco, porque com os novos pneus Michelin [a tração] era muito melhor. Mas, como disse, quero continuar trabalhando com a equipe para tentar encontrar um solução porque é um pouco estranho.”

"Sabemos que as condições vão melhorar cada vez mais, porque antes de vir para cá choveu muito e depois a pista não estava muito boa. Vamos trabalhar nela e já estamos pensando em soluções com a equipe."

F1 2020: Punição à Racing Point, troca de farpa com Renault e destaques da Inglaterra no SEXTA-LIVRE

PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation

Related video

Artigo anterior Valentino Rossi diz que diferenças da MotoGP em Brno são mínimas
Próximo artigo Zarco desbanca Quartararo e faz a pole do GP da República Tcheca

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil