Últimas notícias

Quartararo consegue versão atualizada de moto da Yamaha

Estreante na MotoGP foi promovido a uma Yamaha de 2019 para temporada de estreia na categoria rainha com a Petronas SRT

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Gold and Goose / Motorsport Images

 

A Petronas SRT, que substitui a Tech3 como time B da Yamaha em 2019, planejava oferecer a Fabio Quartararo em uma moto de especificação anterior para esta temporada.

No entanto, uma decisão foi tomada pela Yamaha em fornecer sua nova operação de satélite com duas motos 2019 para sua primeira temporada na categoria rainha, significando que Quartararo se junta ao seu companheiro de equipe, Franco Morbidelli, para ter a moto atual à sua disposição.

Morbidelli ainda será priorizado nas atualizações, com o ítalo-brasileiro recebendo as novidades duas corridas depois que são utilizadas por Valentino Rossi e Maverick Viñales na equipe oficial.

Quartararo também terá menos motores para usar durante a temporada do que o Morbidelli, com rpm levemente reduzido para prolongar sua vida útil.

"O fato de o Fabio ter uma Yamaha de 2019 é um bom sinal e indica a mentalidade da Yamaha", disse o chefe da equipe, Wilco Zeelenberg, ao Motorsport.com. "É algo que surpreendeu até a Petronas.”

"Isso está relacionado ao motor e a outros componentes, além das atualizações. Os motores de Fabio serão um pouco mais limitados que os dos demais, mas isso é normal porque ele está em seu primeiro ano e precisa se adaptar à categoria."

Morbidelli e Quartararo deixaram uma forte impressão nos testes da temporada passada em Valência e Jerez, enquanto Morbidelli terminou em sexto no geral em ambos os testes.

Nesta quarta-feira, em Sepang, Morbidelli foi o 12º mais rápido, oito décimos mais lento que o líder, Marc Márquez, enquanto Quartararo ficou em 18º.

"Estes resultados teriam sido impossíveis sem a Yamaha, que desde o primeiro dia nos tem ajudado", acrescentou Zeelenberg. "Em Valência e Jerez havia 10 engenheiros da fábrica em nossa oficina.”

"A Petronas não está aqui para sobreviver, para deixar os anos passarem. Entrou no campeonato para vencer."

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: Especificação de motor de 2019 está "mais ou menos decidida"
Próximo artigo Yamaha: ter Folger como wildcard está fora dos planos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil