Rabat é liberado e participa de testes em Losail
Tito Rabat, que se acidentou no primeiro teste de pré-temporada, em Sepang, retorna para bateria final no Catar, palco da abertura da temporada 2017 da MotoGP






Tito Rabat, que sofreu um forte acidente durante a primeira bateria de testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang, está liberado para voltar às pistas. O espanhol, que perdeu os três dias de ensaios em Phillip Island, retorna para participar da bateria final de testes, no Catar.
No acidente na Malásia, o espanhol sofreu fraturas na mão direita e no pé direito, além de um corte profundo no joelho esquerdo - principal motivo para a ausência na Austrália.
Embora liberado para pilotar no Catar após quatro semanas trabalhando na recuperação, Rabat admite que voltará às pistas sem estar totalmente em forma.
Leia também:
"As últimas quatro semanas tiveram foco total na reabilitação, no trabalho com o fisioterapeuta para me recuperar das contusões e da cirurgia", disse o piloto da Marc VDS.
"Ainda não estou totalmente em forma, mas estou apto a pilotar. Embora precisemos levar as contusões em consideração, isso não vai nos impedir de ter um teste produtivo no Catar", afirmou.
"Este teste não é sobre tempos de volta, mas sobre trabalhar com meus mecânicos, reconstruir meinha confiança em cima da moto e garantir que nossa preparação tenha sido a melhor possível quando retornarmos para Losail na abertura da temporada", completou.

Por contusão, Barberá perde último teste no Catar
MotoGP considera banir bermudas nos grids de largada
