Últimas notícias

Receoso, Rossi diz não saber "que fim terá" briga com Marquez

Valentino Rossi revela preocupação com futuras consequências da briga entre ele e Marc Marquez durante temporada 2016 da MotoGP

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Yamaha MotoGP

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing and Marc Marquez and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing and Marc Marquez and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Second place Marc Marquez, Repsol Honda Team
Bradley Smith, Tech 3 Yamaha and Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Pol Espargaro, Tech 3 Yamaha and Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi segue inconformado com o comportamento de Marc Marquez na reta final da temporada da MotoGP. Após o GP de Valência, Rossi acusou Marquez de ter atuado como "guarda-costas" de Jorge Lorenzo, que venceu a prova e conquistou o título da temporada 2015.

Colocando por terra qualquer possibilidade de deixar o esporte em decorrência da controvérsia, Rossi revelou que está mais preocupado com o que pode acontecer entre ele e o piloto da Honda na próxima temporada do que em dividir a garagem novamente com Lorenzo - na fase final do campeonato, a relação entre os pilotos da Yamaha voltou a ser tensa.

"Amo o que faço e não vou mudar meus planos para o futuro por causa do que aconteceu. Continuarei a fazer o meu trabalho e não creio que dividir a equipe com Lorenzo no próximo ano será um grande problema", disse. 

"Estou, porém, bastante preocupado com o que pode acontecer na próxima temporada, pois com um piloto como Marquez, que abdica da vitória para prejudicar os outros, eu não sei dizer que fim terá essa situação", afirmou. 

O piloto da Yamaha, apesar de reconhecer o talento de Marquez, se mostrou preocupado quanto ao futuro do esporte estar nas mãos de um piloto que, para ele, não é totalmente honesto no comportamento na competição.

"Marquez é o futuro da MotoGP. Ele é um grande talento, tem apenas 22 anos e muitas temporadas pela frente, mas mentiu durante todo o final de semana, dizendo que faria de tudo para bater Lorenzo porque era importante para a Honda. O que se viu na corrida foi exatamente o contrário e um duro golpe para todos" 

Nós sempre tivemos orgulho da MotoGP, pois quando entramos na pista sempre damos o nosso melhor. Depois de Valência, algo mudou"

Por fim, Rossi revelou que teve uma conversa com os chefes da MotoGP na última quinta-feira sobre a preocupação dele sobre o comportamento que Marquez teria no GP de Valência. O italiano disse aos dirigentes que o piloto ajudaria Lorenzo a conquistar a taça.

"Na quinta, tive a chance de conversar com os responsáveis pelo campeonato e disse o que aconteceria nos três dias seguintes. Eles me disseram que seria impossível, mas eu estava certo e aconteceu exatamente o que eu disse", completou. 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Honda: "não há fundamento nas acusações de Rossi"
Próximo artigo Yamaha descarta volta do "muro" entre Lorenzo e Valentino

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil