Últimas notícias

Redding: "falta de sorte" impediu chance na Ducati

Scott Redding acredita que poderia ter uma chance muito melhor de ser promovido para a Ducati se não tivesse sofrido com tantos problemas de confiabilidade nesta temporada

Andrea Iannone, Ducati Team and Scott Redding, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Podium: third place Scott Redding, Pramac Racing
Scott Redding, Pramac Racing
Scott Redding, Pramac Racing
Scott Redding, Pramac Racing
Scott Redding, Pramac Racing
Scott Redding, Pramac Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing
Scott Redding, Pramac Racing
Scott Redding, Pramac Racing
Scott Redding, Octo Pramac Racing, Bradley Smith, Monster Yamaha Tech 3
Scott Redding, Octo Pramac Racing

Scott Redding, que estreou nesta temporada pela Pramac - equipe satélite da Ducati - crê que poderia ter sido promovido para o time de fábrica da marca italiana não fossem os inúmeros problemas de confiabilidade enfrentados pelo britânico na temporada 2016 da MotoGP - dificuldades que ele classifica como má sorte.

"Acho que tenho apresentado bom desempenho, mas tenho lidado com uma falta de sorte e esta foi a pior época para se ter isso. Eu preferia que minha moto do ano passado quebrasse em cada porra de corrida do que isso acontecesse neste ano, pois é um momento muito importante para mim e tive potencial para obter bons resultados, mas as quebras me tiraram isso", disse.

A Ducati escolheu manter Andrea Dovizioso para ser o companheiro de Jorge Lorenzo, que se muda para o time de Borgo Panigale em 2017 - Andrea Iannone, atualmente na equipe e responsável por encerrar o jejum de vitórias da equipe na MotoGP, que durava desde 2010, vai para a Suzuki.

Redding, que segue na Pramac em 2017, crê que poderia ter sido o escolhido da Ducati se tivesse conseguido os resultados que ele acredita que seriam possíveis sem os problemas. "Acredito que se tivesse conquistado aqueles resultados, poderia ter assinado com a equipe de fábrica para o próximo ano", afirmou.

"De qualquer forma, não foi o que aconteceu e preciso trabalhar por mais dois anos e mostrar do que sou capaz para então ter a chance de ir para lá em 2019", acrescentou.

Incerteza sobre moto do próximo ano

Embora Redding e Danilo Petrucci já estejam confirmados na Pramac em 2017, a equipe ainda não tem a confirmação de qual será a moto utilizada na próxima temporada.

Neste ano, a Pramac utiliza as Desmosedici GP15 e Redding espera ver o time com a GP16 em 2017. "Não tenho certeza de qual será nossa moto no ano que vem. Espero que tenhamos as duas motos de fábrica deste ano, provavelmente com os motores deste ano. Não será a mesma configuração da equipe oficial, mas seria algo bom de se ter", disse.

"Contanto que a moto seja competitiva, não me importa que seja uma dois ou três anos defasasda se eu conseguir alcançar os mesmos resultados. Mas não é o caso, então precisamos do melhor material que pudermos ter em mãos", ressaltou.

Por fim, o britânico destacou que se ele e Petrucci tivessem a mesma moto da equipe de fábrica, tanto ele quanto o italiano andariam praticamente no mesmo nível dos pilotos oficiais da Ducati.

"Creio que em termos de potencial, eu e Danilo estamos quase no mesmo nível. Ele tem um ano de experiência a mais do que eu na equipe, então não me vejo tão mal. Ele é bom em volta rápida e o ritmo de corrida dele é muito forte e tento aprender algo disso para cada vez mais andar perto dele", ressaltou.

"Acredito que se tivéssemos as mesmas motos que a equipe oficial, teríamos os mesmos resultados que eles. Quando analisamos os dados, estamos muito próximos deles - às vezes até um pouco melhor", completou.

Reportagem adicional por Jamie Klein

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo "trabalha" para melhorar na chuva
Próximo artigo Por título, Márquez fala em “vencer pelo menos mais duas”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil