Últimas notícias

Repsol ameaça deixar MotoGP após chute “inaceitável” de Rossi

Petrolífera espanhola admite reconsiderar envolvimento na categoria em comunicado contendo duras palavras direcionadas ao líder da temporada 2015

Marc Marquez, Repsol Honda Team and Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team and Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

A Repsol, patrocinadora da equipe oficial da Honda na MotoGP, divulgou um comunicado em que ameaça deixar a categoria após o incidente envolvendo Valentino Rossi e Marc Marquez no GP da Malásia, realizado no último domingo (25).

No texto, de teor bastante agressivo, a petrolífera espanhola criticou a atitude de Rossi na sétima volta da prova em Sepang, quando o italiano colidiu com Marquez e tirou o atual bicampeão da disputa.

"Dani Pedrosa conquistou uma grande vitória no GP da Malásia – triunfo que, infelizmente, foi eclipsado pela conduta inaceitável e antidesportiva de Valentino Rossi com Marc Marquez”.

"Marquez e Rossi estavam brigando pelo terceiro lugar, trocando de posição constantemente, quando o italiano – em um ato totalmente proposital – desferiu um chute no piloto da Repsol Honda, que caiu. Apesar de Marquez ter saído ileso do ataque, para a Repsol a conduta de Rossi é absolutamente inaceitável porque colocou a integridade de Marquez em risco. A Repsol considera o ato incompatível com os valores do esporte e da competição”.

A petrolífera espanhola, que patrocina a equipe oficial da Honda desde 1995, pede uma punição mais dura para Rossi – que pilotou para a equipe nos anos de 2002 e 2003 – e acrescentou que pode reconsiderar o envolvimento na MotoGP

"A Repsol fica extremamente decepcionada ao perceber que algo como o que aconteceu em Sepang ainda existe, especialmente pelo fato de que a empresa se orgulha de trabalhar com os valores do esporte: espírito competitivo, companheirismo e respeito entre os pilotos. Sem isso, não faria sentido para a Repsol fazer parte deste esporte como patrocinadora

"Pedimos por um regulamento mais exigente e claro em nome da segurança e da integridade física dos pilotos. Assim, comportamentos como os vistos em Sepang serão punidos com o rigor necessário”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Agostini, Rossi “perdeu a cabeça” em luta com Marquez
Próximo artigo Assessoria de Lorenzo nega pacto “anti-Rossi” com Marquez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil