Últimas notícias

Reviravolta na Alemanha: frases do fim de semana

GP da Alemanha teve primeiro pódio de Jonas Folger, Marc Márquez voltando ao topo e quatro pilotos separados por dez pontos a caminho das férias da MotoGP; confira as frases mais importantes do fim de semana na 'Sala de Imprensa'

Marc Marquez, Repsol Honda Team, wins

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

“Estou muito, muito feliz de ir para as férias liderando o campeonato. Mal posso acreditar, pois há três corridas eu estava 37 pontos atrás (do líder).
Três corridas, três trocas de líder na MotoGP. E quem vai para as férias da categoria na frente é Marc Márquez, vencedor do GP da Alemanha - a oitava vitória seguida do espanhol em Sachsenring.
“Eu não tinha o ritmo que ele conseguiu nas duas últimas voltas, mas pensei que poderia derrotar Márquez hoje. Tinha um bom ritmo, porém o pneu foi embora duas voltas antes.
Jonas Folger conseguiu o primeiro pódio na MotoGP ao disputar a corrida caseira e, apesar da felicidade, acredita que poderia ter conseguido mais.
Valentino Rossi terminou em quinto, sem chance de acompanhar o ritmo dos ponteiros. Entretanto, o italiano procurou olhar para o lado positivo da situação.
Ao fazer um balanço da primeira metade da temporada, Rossi se mostrou satisfeito com o quarto lugar na tabela, a dez pontos de Márquez.
No sábado, durante o Q2, Márquez teve um encontro pouco amigável com Maverick Viñales dentro da pista. O atual campeão minimizou o incidente e disse que se desculpou com o piloto da Yamaha.
“É algo que pode acontecer na classificação. Está tudo bem, agora eu sei o que fazer se precisar.
Viñales, por sua vez, não diminuiu o tom e deixou no ar a possibilidade de dar o troco.
“É mais difícil do que eu esperava. Leve em consideração que venci as duas primeiras corridas.
Questionado sobre o quão difícil era disputar o título, Viñales não escondeu a surpresa com o nível de dificuldade e os altos e baixos enfrentados na primeira metade do campeonato.
“Nos últimos anos, tínhamos algo mais constante, mas as sensações de agora são difíceis de gerenciar, pois você nunca sabe o que esperar.
Rossi destacou os altos e baixos da Yamaha como a grande surpresa da temporada, mas não criticou a fabricante, deixando a entender que os pneus influenciam no rendimento das motos.
Jorge Lorenzo ainda não se adaptou completamente à Ducati e revelou buscar todos os caminhos possíveis para se sentir confortável com a Desmosedici GP17.
“Dinheiro extra entrando na conta é sempre bom, estou cheio de boleto em casa para pagar.
Daniel Serra, vencedor da Corrida do Milhão da Stock Car, brincou com o dinheiro extra recebido e o uso que dará ao prêmio.
10

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Viñales: lutar pelo título "é mais difícil do que imaginava"
Próximo artigo Lorenzo diz que esperava "corrida muito pior" em Sachsenring

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil