Últimas notícias

Rossi: Bagnaia tem talento natural, mas Morbidelli é mais agressivo

Italiano vê qualidades diferentes em dois de seus pupilos, os últimos dois campeões da Moto2

Valentino Rossi and Franco Morbidelli celebrate their victory

VR46 Riders Academy

Francesco Bagnaia e Franco Morbidelli são crias da VR46 Academy, e ambos impressionaram nas primeiras quatro sessões de testes de pós-temporada da MotoGP em Valência e Jerez.

No que foi seu primeiro contato na MotoGP, Pecco Bagnaia foi o 11º colocado na classificação combinada, seis décimos mais rápido  que Maverick Viñales.

Seu compatriota, Franco Morbidelli, que depois de uma primeira temporada na MotoGP na Marc VDS, 15º e melhor novato do ano, vai encarar a temporada de 2019 com a Yamaha, ele  terminou com o sexto melhor tempo nos dois dias, apenas dois décimos de Viñales.

Em Jerez, ambos deram um passo além: "Mórbido" sexto era apenas um décimo mais lento do que Nakagami, o mais rápido de todos, e Bagnaia, nono, estava a três décimos do japonês.

Perguntado sobre como vê ambos com vista para o campeonato que começa no Catar em 10 de março, Valentino Rossi não se atreve a apostar sobre quem vai terminar à frente, mas não se limita a destacar os pontos fortes que vê em seus pupilos.

"Ambos são muito bons, como já demonstraram. Bagnaia tem mais talento natural do que Morbidelli, mas ao mesmo tempo, Franco é mais difícil de bater. Essa é a principal diferença entre os dois", diz disse Rossi.

No caso de Morbidelli, Rossi não tem dúvida de que a mudança da Honda para a Yamaha irá beneficiá-lo, especialmente quando você considera a capacidade de trabalho do campeão de 2017 da Moto2.

"Morbidelli trabalha mais e é mais agressivo. Não sei qual dos dois vai mais rápido, mas no próximo ano, ambos podem ter desempenho semelhante, por isso vai ser divertido de assistir", concluiu o multicampeão.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tech 3 vai “duplicar ou triplicar” desenvolvimento da KTM, crê Espargaró
Próximo artigo Lorenzo: Vou aprender muitas coisas de Márquez, mas ele também aprenderá comigo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil