Últimas notícias

Rossi lamenta 12º por erro no box: “muito chateado”

Piloto italiano perde chance de largar na quinta posição no grid de largada por apenas dois segundos

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi disse estar "muito chateado" com um erro em seu box que o colocou em 12º no grid do GP da Grã-Bretanha de MotoGP.

Rossi foi o mais lento de todos no Q2, que foi afetado pela chuva. O italiano disse que não conseguiu abrir uma última volta por dois segundos, e que a volta que completou o colocaria em quinto no grid.

"Fiquei muito chateado porque desta vez tivemos a boa estratégia", lembrou Rossi.

“Estávamos um pouco apertados com o tempo, mas infelizmente cometemos um erro no box e perdemos muito tempo para trocar o pneu traseiro. Eu passei na bandeira quadriculada por dois segundos. É uma pena porque acho que o 2min10s7 na última volta teria sido um bom resultado, um P5.”

“A estratégia foi boa, tivemos os pneus certos, mas cometemos um erro no box e tivemos um pouco de azar. Então, temos que largar da quarta fila, será mais difícil.”

Chuvas fortes estão previstas para domingo. Preocupações com a segurança levaram os organizadores a reprogramar a corrida da MotoGP para antes das corridas da Moto2 e da Moto3, às 7h30 da manhã no horário de Brasília.

Rossi disse que sua sensação nas condições mistas na qualificação "não foi tão ruim", mas admitiu que a Yamaha deve "trabalhar mais" para otimizar a M1 em caso de clima pior.

Seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, foi apenas o 11º mais rápido, apesar de liderar o TL4, que ocorreu em grande parte em condições secas até uma chuva no fim.

"Não temos muitas voltas no molhado com este novo acerto, por isso precisamos de muitas voltas para entender o caminho mais rápido", disse o espanhol.

“Parece que entendemos o seco, mas ainda precisamos trabalhar mais para a chuva.”

"Se estiver molhado no domingo, temos que trabalhar no aquecimento, mas acho que podemos melhorar pelo menos para nos sentirmos mais competitivos."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Por ameaça de chuva, MotoGP adianta largada em 1h30
Próximo artigo Por drenagem, MotoGP fará cortes no asfalto de Silverstone

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil