MotoGP: Rossi diz que campeonato não acabou para Márquez

Italiano que largará em quarto em Jerez está convencido de que antigo rival ainda tem chances de lutar pelo título

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

MotoGP

Não é de surpreender que a maioria das perguntas que os jornalistas fizeram a Valentino Rossi neste sábado tenham girado em torno de Marc Márquez e de sua decisão de não participar da corrida em Jerez, o GP da Andaluzia.

Rossi, que depois de abandonar no domingo passado devido a um problema técnico em sua Yamaha, tem os mesmos pontos que Márquez no campeonato (zero), não descarta a possibilidade de o piloto da Honda recuperar o terreno perdido nos compromissos que ainda precisam ser disputados.

Leia também:

Para Rossi, o segredo é saber como Maverick Viñales, Fabio Quartararo e Andrea Dovizioso estarão, os três que no momento demonstraram ter mais opções para complicar a vida de Márquez.

"Tudo vai depender dos pontos adicionados por Fabio, Maverick e Dovi. O campeonato é curto, mas Márquez mostrou na primeira corrida que ele era o mais rápido de todos. Acho que a campeonato ainda não acabou”, disse.

"Acho que a decisão dos médicos foi um pouco extremada. Mas ver como ele está depois de uma operação como a que ele passou é incrível, como ser humano”, acrescentou Rossi. "Para mim, se Márquez corre ou não, isso não muda nada para mim."

Aos 41 anos, Rossi vai abrir a segunda fila, e está se preparando para um verdadeiro inferno, com temperaturas que neste domingo podem exceder os 40 graus.

“Acho que amanhã enfrentaremos a corrida mais quente de nossas vidas. A situação está um pouco no limite”, disse o número #46.

De qualquer forma, Rossi ficou satisfeito com a mudança de dinâmica aplicada na garagem: "Melhoramos e estou em boa posição para lutar por pódio, mas meu ritmo no momento não me permite alcançá-lo."

Stock Car 2020: acompanhe debate com os pilotos do grid

PODCAST: Papo com Eric Granado após vitória em Jerez

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Márquez diz que “dormirá bem” após tentativa de retorno
Próximo artigo Quartararo 'passeia' em Jerez e vence GP da Andaluzia; Rossi é 3º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil