Rossi teme repetição de má performance de Jerez na Catalunha
Vitorioso no último ano, piloto da Yamaha diz que traçado o favorece, mas pista pode dar problemas à M1








Valentino Rossi admitiu que a Yamaha pode voltar a sofrer no GP da Catalunha deste final de semana. O piloto italiano diz que a baixa aderência do circuito de Montmeló pode ocasionar outro final de semana difícil para a YZR-M1.
Depois de sofrer com o asfalto em Jerez, o piloto acredita que poderá ter problemas.
Leia também:
"Estou um pouco preocupado, porque o asfalto de Barcelona é muito ruim e o nível de aderência é muito baixo", admitiu ele.
"Em Jerez com essas condições, sofremos com a nossa moto. Mas é muito cedo para dizer.”
"De qualquer forma, adoro Barcelona, gosto muito do circuito, também com o novo layout", acrescentou Rossi, se referindo à chicane revisada adicionada no setor final neste ano após o acidente fatal de Luis Salom no ano passado.
Após ter se envolvido em um acidente de motocross que o deixou com dor abdominal na semana anterior a seu quarto lugar em Mugello, Rossi disse que sua condição física o impediu de terminar no pódio.
O piloto de 38 anos admitiu que o fato de Barcelona ser na semana seguinte a Mugello tornará o evento catalão "difícil".
"É melhor se eu tiver uma semana extra, mas é duas seguidas, será difícil", disse Rossi. "Mas com certeza se eu continuar a recuperar assim, uma outra semana é importante."

Dovizioso: chances de título são pequenas apesar de vitória
KTM confirma moto extra para Kallio em dois GPs de 2017
