Últimas notícias

Rossi: "Vamos bem em Assen, mas faz tempo que não vencemos"

Italiano chega a Assen - onde venceu dez vezes - mas com a desvantagem de estar há um ano sem vencer

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi chega ao GP da Holanda em uma das piores séries de resultados de sua carreira. O italiano acumula um ano sem saber o que é vencer (16 GPs) e desde então conquistou apenas seis pódios, quatro neste ano e outros dois no ano passado. No entanto, apesar destes números ruins para o italiano, ele é o segundo no campeonato, 27 pontos atrás do líder, Marc Márquez.

A bagagem de Rossi não é muito melhor do que o resto dos pilotos da Yamaha desde então. A marca de Iwata não venceu nestes 12 meses, e os seis pódios de Rossi acrescentam mais quatro de Maverick Viñales e Johann Zarco e um de Jonas Folger como resultados mais notáveis. No entanto, Maverick figura em terceiro do campeonato.

Mas se um circuito se apresenta favorável para quebrar essa tendência é Assen. Rossi ganhou na pista holandesa dez vezes três nos últimos cinco anos. Além disso, o piloto da moto nº 46 chega depois de terminar no pódio nas últimas três corridas, algo que não conseguia desde o início de 2017.

Leia também:

Embora as estatísticas possam estar do seu lado, Rossi avisa que a situação pode ser muito diferente neste ano e que o box da Movistar Yamaha deve lutar muito se quiser vencer no próximo domingo.

"No ano passado ganhei em Assen e isso me dá sentimentos contraditórios. Por um lado, significa que por faz muito tempo que a Yamaha e eu ganhamos uma corrida, então você tem que trabalhar duro. Mas por outro, estou feliz porque Assen é uma pista fantástica. Normalmente somos muito competitivos em TT Circuit, mas temos que ver como será a situação porque você nunca sabe quais as condições que poderiam existir", disse Rossi.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Domenicali: "Peço a Lorenzo que ganhe o Mundial"
Próximo artigo Morbidelli seria “outro Zarco” correndo em uma Yamaha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil