Últimas notícias

Sem entender queda, Rossi reconhece: “Márquez merece título”

Valentino Rossi, que caiu nas primeiras voltas do GP do Japão e abriu o caminho para o tricampeonato de Marc Márquez, reconheceu melhor desempenho do espanhol na temporada 2016 da MotoGP

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Polesitter Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, third place Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Para que Marc Márquez confirmasse o título de 2016 no GP do Japão, realizado neste domingo (16), Valentino Rossi não poderia terminar acima do 14º posto. O que se viu, porém, foi o italiano sequer completar a corrida, caindo na curva 10 ainda na parte inicial da prova, facilitando a vida de Márquez, que contou ainda com a queda de Jorge Lorenzo para conquistar o tricampeonato.

Falando após a prova - a primeira desde que Rossi e Lorenzo estão na Yamaha em que os dois caem - o italiano lamentou a queda e contou que ainda não descobriu exatamente o que aconteceu na curva 10.

“Na largada, tanto Márquez como Lorenzo me superaram, mas segui por perto, era rápido e me sentia bem. Mas Márquez foi mais rápido na hora de se livrar de Lorenzo, que era um pouco mais lento e eu perdi tempo ali. Quando o ultrapassei, comecei aumentar o ritmo para não deixar Márquez escapar, quando então veio a queda", disse.

“Não sei o que aconteceu na queda, sinceramente não entendo - não me parece que tenha tentado andar mais rápido ali ou que tenha saído da trajetória, acho que fiz o mesmo que fizera na volta anterior. Então não sei porque caí", afirmou.

"Foi uma pena, porque ainda que fosse difícil superar Márquez, creio que poderia ter brigado com ele pela vitória, tinha ritmo para isso. Uma pena, pois éramos rápidos aqui e saímos zerados", acrescentou.

“Olhando os dados, não vi nada de errado na moto e não senti nada de diferente ali, mas quando você sofre uma queda é certo que você cometeu algum erro. Eu estava apertando o ritmo porque queria superar Márquez, o segundo lugar não me interessava", ressaltou Rossi, que reconheceu a superioridade do espanhol durante o ano.

“Sem dúvida, Márquez merece título conquistado aqui. Foi o mais regular, ganhou muitas corridas e sempre se mostrou bastante forte. É justo", completou o italiano.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Márquez diz que derrota de 2015 ajudou em conquista do tri
Próximo artigo Lorenzo lamenta erro em escolha de pneu: "chance perdida"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil