Simeon é declarado inapto a correr em Valência

Piloto belga sofre acidentes na sexta-feira e é vetado por médicos para última prova do ano

Simeon é declarado inapto a correr em Valência

O piloto da Avintia Ducati, Xavier Simeon, não vai participar de sua última corrida na MotoGP em Valência depois de ter sido declarado inapto após algumas quedas nos treinos de sexta-feira.

Simeon caiu no final do TL1 e teve que ser carregado para fora da pista por fiscais. O belga então foi para o hospital com uma suposta concussão.

Ele acabou participando do TL2 e ficou com um promissor 11º, apesar de ter caído novamente na curva 12.

Simeon foi posteriormente declarado inapto neste sábado. O belga perderá a corrida final de sua temporada na MotoGP como resultado.

O fato continua a série de lesões dos pilotos da Avintia Ducati em 2018. O piloto principal da equipe, Tito Rabat, está se recuperando de uma fratura na perna em Silverstone, e mesmo seu substituto, Jordi Torres, não correu em Sepang devido a uma lesão na mão.

Simeon vai terminar sua temporada de estreia na MotoGP com um único ponto, obtido em Phillip Island. O piloto de 29 anos que não conseguiu impressionar em 2018.

Ele não conseguiu encontrar um lugar no grid de 2019, mas vai continuar com a Avintia para a temporada inaugural da MotoE ao lado do brasileiro Eric Granado.

compartilhar
comentários
Lorenzo: Lesão parece "pior do que o esperado" em Valência
Artigo anterior

Lorenzo: Lesão parece "pior do que o esperado" em Valência

Próximo artigo

Viñales crava pole em classificação emocionante em Valência

Viñales crava pole em classificação emocionante em Valência
Carregar comentários