Últimas notícias

Smith assina com Aprilia para ser piloto de testes

Time italiano segue tendência atual da MotoGP e terá time de testes para fazer wildcards em 2019

Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Bradley Smith é o novo piloto de testes da Aprilia. O britânico da KTM revelou na última quinta-feira em Misano que estava prestes a garantir um acordo com a fábrica de Noale para ajudar Aleix Espargaró e Andrea Iannone no desenvolvimento da RS-GP. A Aprilia confirmou o acordo nesta sexta-feira de manhã, antes do primeiro treino para o GP de San Marino deste fim de semana.

O piloto de 27 anos fará um número não divulgado de aparições wildcard na próxima temporada. A Aprilia pode entrar em até seis corridas com Smith na próxima temporada, pois é uma equipe com concessão.

Smith disse anteriormente que gostaria de fazer cinco provas como wildcard em 2019 e o desejo da KTM de reduzir os wildcards foi a principal razão pela qual ele não permaneceu na marca austríaca como piloto de testes.

A chegada de Smith dá à Aprilia um piloto de testes em tempo integral com experiência na MotoGP. Os trabalhos de desenvolvimento anteriores da fábrica eram realizados em grande parte pelo piloto italiano de Superbike, Matteo Baiocco, após a saída de Mike di Meglio.

Isso também faz seguir a tendência crescente no paddock da MotoGP de que fabricantes tenham um piloto de teste de alto nível.

A Ducati começou a tendência ao recrutar Michele Pirro – wildcard regular e piloto de substituto nos últimos anos – enquanto a KTM contratou Mika Kallio quando se juntou à MotoGP no ano passado.

Desde então, Sylvain Guintoli e Stefan Bradl assumiram funções semelhantes na Suzuki e na Honda, respectivamente, enquanto a Yamaha está a avançando com os planos de ter uma equipe de testes europeia para a próxima temporada com Jonas Folger.

O ex-piloto da Tech3 esteve presente na semana passada para um teste particular em Aragón, mas não andou na M1.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Yamaha confirma Folger como piloto de testes em 2019
Próximo artigo Dovizioso e Ducati dominam sexta-feira em Misano

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil