Valentino Rossi: Utilizar Yamaha de 2016 não é opção
Após dificuldades de adaptação com moto de 2017, italiano diz que prefere seguir caminho de Viñales








O espanhol Maverick Viñales começou sua carreira na Yamaha bem, liderando todos os testes de pré-temporada e vencendo o GP do Catar, abertura da temporada de 2017 da MotoGP.
Enquanto isso, Rossi tinha dificuldades com o equilíbrio da M1 de 2017 pela sensibilidade nas entradas das curvas. Porém, nos treinos no circuito de Losail, Rossi conseguiu melhorar seu ritmo e se classificou em décimo, indo para terceiro lugar na corrida e juntando-se a Viñales no pódio.
Leia também:
Creditando um avanço nos treinos para este resultado, Rossi disse que sabia que mudar de volta para a especificação 2016 da Yamaha – como as utilizadas pelos estreantes da Tech3 Johann Zarco e Jonas Folger – nunca foi cogitada.
"No começo eu me senti melhor na moto de 2016 da Yamaha, mas preferi continuar testando a de 2017. Viñales está se saindo bem com a nova moto, então eu posso precisar de mais algum tempo, mas também posso andar bem com a moto. Para a equipe é melhor que nós andemos com o mesmo modelo", admitiu Rossi.
"O resultado no Catar foi muito bom, tanto pessoalmente como para o lado técnico também, porque nos permitiu compreender muitas coisas", finalizou o 46.

Lorenzo: "Viñales lembra a mim quando cheguei à MotoGP"
Zarco: Andar na frente é mais do que esperança distante
