Viñales comemora liderança e diz que não quis arriscar
Com vantagem de 26 pontos no mundial, piloto espanhol celebra resultado positivo para disputa do campeonato






Maverick Viñales conquistou o segundo lugar no GP da Itália deste domingo (4) disputado em Mugello. O piloto da Yamaha fez corrida consistente e mostrou bom ritmo, apesar de não ter sido páreo para a velocidade da Ducati de Dovizioso na reta.
Mesmo não conseguindo ganhar após cometer alguns erros, Viñales comemorou o resultado já que Valentino Rossi e Marc Márquez, seus principais adversários no mundial, chegaram fora do pódio.
Leia também:
"Sempre você precisa de mais voltas nestas situações, é claro que eu queria tentar”, falou Viñales após a prova.
“Com seis voltas para o fim, ultrapassei Petrucci e tentei. Fiz voltas em 47, mas não quis arriscar mais do que o necessário.”
“Realmente conseguir 20 pontos aqui com Valentino e Marc atrás foi um grande resultado. Estou feliz porque eu me senti bem com a moto. Eu não quis arriscar no início da corrida, mas no final tive meu ponto forte.”
“Poderia marcar 47 e meio no início da corrida, mas eu sabia que hoje não precisava correr riscos. Marcamos bons pontos e saímos com esta boa sensação de Mugello. Rossi e Márquez estavam atrás e não queria correr riscos", disse Viñales.

Rossi diz que condição física o impediu de conquistar pódio
Petrucci: Venderia minha casa por este pódio
