Últimas notícias

Viñales: Largada lenta jogou GP da Catalunha “no lixo”

Espanhol da Yamaha continua se queixando de problemas de equilíbrio no início das provas da MotoGP

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Maverick Viñales disse que o seu GP da Catalunha estava "no lixo" apenas depois de uma volta, com os problemas de largada do piloto da Yamaha continuando em Barcelona.

Apesar de Viñales prometer tentar um novo procedimento de volta de apresentação para o GP da Catalunha, para colocar mais temperatura nos seus pneus, o espanhol voltou a ter um início ruim.

Ele perdeu seis posições no começo, indo para 10º, e acabou terminando em sexto, recuperando o ritmo no final.

"Incrível, incrível. Não sei mais o que fazer", reclamou Viñales. "Eu copiei a mesma largada que fiz durante os treinos, mas os outros começam muito mais rápido e todos me ultrapassaram em todos os lugares.”

"Honestamente, a primeira volta da corrida está indo para o lixo, e é assim porque estou pilotando tão rápido quanto os melhores depois.”

"Boa batalha com Johann Zarco, mas não acho que seja o lugar certo. Temos de estar na frente, pelo menos perto de Valentino Rossi, por isso há muito trabalho a fazer, com certeza.”

Viñales pediu à Yamaha para dar a ele "a possibilidade de largar bem", como era capaz de fazer enquanto estava com a Suzuki em 2016.

"Parece que eu sou a única Yamaha que tem problemas, eu realmente não entendo.”

"De qualquer maneira, em 2016 eu fiz sempre grandes largadas com outra moto (Suzuki), então eles (Yamaha) precisam me dar a chance de largar bem. Aí, com certeza vai ser outra corrida."

Quando perguntado se o seu procedimento de volta de apresentação diferente o ajudou, Viñales confirmou que foi melhor para frear nas primeiras voltas, mas disse que ainda é "impossível" para ele andar com a moto com o tanque cheio.

"Com certeza o novo procedimento ajudou, eu estava em condições muito melhores no começo, pelo menos na área de frenagem eu podia frear muito melhor.”

"Mas ainda com o tanque cheio para mim é impossível andar de moto, eu espalho em todos os lugares e deslizo muito nos pneus.”

"Na primeira volta a moto não virava, então eu só fui atrás do Cal Crutchlow e foi incrível o quão ruim estávamos indo. De qualquer forma, depois de algumas voltas isso foi melhorando e finalmente consegui o sexto lugar, mas não é o resultado que espero."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior 2º, Márquez desistiu de ir atrás de Lorenzo por temer queda
Próximo artigo Márquez supera Iannone em teste na Catalunha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil