Zarco diz que confusão com Márquez lhe tirou pole

Após trocar posições com espanhol na pista, piloto diz ter perdido tempo em volta rápida por estar próximo demais do tetracampeão da MotoGP

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Terceiro no grid para o GP da Grã-Bretanha, Johann Zarco disse que poderia ter conquistado a pole position na Inglaterra neste sábado (25). No último lugar da primeira fila, ele lamentou o fato de ter trocado posições na pista com Marc Márquez em sua última volta rápida no Q2, o que acabou atrapalhando seu ritmo, o fazendo ser mais lento que as duas Ducatis.

No entanto, o piloto sente que conseguiu fazer a diferença em condições mistas, dando a primeira fila à Yamaha em uma classificação na qual os dois pilotos de fábrica, Maverick Viñales e Valentino Rossi, foram 11º e 12º colocados.

“Essas condições mistas, quando a pista está secando, é quando me sinto confortável e acho que posso fazer a diferença”, iniciou o francês da Tech3.

“Os outros começaram bem rápido e tive que ir muito veloz no início para fazer uma boa volta e depois esfriar um pouco o pneu. Fiz uma boa volta e era o primeiro e para a penúltima volta.”

“Mas Marc (Márquez) estava lá esperando com Maverick (Viñales) e (Andrea) Iannone. Eu sabia que tinha uma vantagem e não queria andar na frente para fazê-los ser mais rápidos. Tentei esperar, esperar e esperar.”

“Na última volta eu dei meu máximo – que era também o limite para a bandeira quadriculada. Foi uma boa volta, eu melhorei, mas estive lutando com Marc. Nós nos ultrapassamos, e acho que perdi um pouco de tempo para fazer a pole position.”

“Mas estou feliz com a primeira fila, e vamos ver o tempo amanhã. Vamos tentar ficar amanhã na frente até o fim.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com “ótima sensação”, Lorenzo celebra 2ª pole na Ducati
Próximo artigo Por ameaça de chuva, MotoGP adianta largada em 1h30

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil