Zarco explica pior final de semana da temporada
O piloto da Tech3 Yamaha, Johann Zarco, classificou falta de aderência na traseira como principal dificuldade no GP da Itália de MotoGP
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Gold and Goose / Motorsport Images
Apesar de ter falhado na corrida em casa, em Le Mans, Johann Zarco era o terceiro no campeonato quando chegou à etapa de Mugello no último fim de semana, depois de ter terminado em segundo lugar em Termas de Rio Hondo e Jerez.
No entanto, o francês fez na Itália sua corrida menos competitiva da temporada até agora, classificando-se em nono e terminando em décimo lugar, seu pior resultado desde a corrida de Misano do ano passado.
Refletindo sobre um final de semana difícil, Zarco disse que esperava avançar nas primeiras voltas, mas logo foi forçado a voltar sua atenção para simplesmente garantir que chegaria ao final da corrida.
"Não encontramos uma solução melhor para encontrar uma sensação melhor e controlar bem a moto", disse Zarco, que completou a prova 17 segundos atrás do vencedor, Jorge Lorenzo.
"Na sexta-feira, o começo foi difícil, mas pensei que estávamos em um bom caminho, então no sábado não encontramos o problema e nos perdemos um pouco.”
“Para a corrida, eu esperava ter a possibilidade de ficar com o grupo. Eles não estavam muito à frente no início e algumas voltas depois eu pensei: ‘ok, você vai encontrar o ritmo e vai pegá-los’".
“Finalmente ficou pior e pior, e então eu estava cansado, e quando você tem que forçar a moto, tudo fica pior. Então, foi necessário terminar.”
“[Eu quero] esquecer esse fim de semana ruim, não ficar com esse sentimento ruim que eu tenho. O que eu vivi neste final de semana não é [um reflexo] do que podemos fazer nesta temporada.”
Solicitado a explicar a questão com mais detalhes, ele disse: “A pior coisa foi a aderência traseira. Quando você não tem controle da traseira, não pode virar e a moto fica instável.”
Zarco, que agora caiu para a quinta posição na tabela, acrescentou que seus problemas podem ter sido relacionados às exigências exclusivas da pista de Mugello.
"É possível que eu não estava entendendo a pista, ou a minha configuração com a moto não tenha se adaptado à pista", admitiu.
Reportagem adicional de Willy Zinck
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Top Comments