Zarco mantém Yamaha de 2016 em teste da Tailândia

Piloto francês, que não ficou feliz ao usar chassi do ano passado, tentará usar moto antiga para aperfeiçoar seu estilo de pilotagem

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco, piloto da Tech 3, retornou ao seu chassi do ano passado para o último dia de testes da MotoGP em Sepang e também o utilizará para a sessão que será realizada na Tailândia.

O francês usou o chassi de 2017, com o qual Valentino Rossi e Maverick Viñales tiveram dificuldades na temporada passada, nos dois primeiros testes em Sepang, ficando, respectivamente, em oitavo e sexto.

Por mais que o resultado tenha sido positivo no geral, Zarco reclamou do fato de não ter sido rápido o suficiente em ambos os dias. Ele disse que iria retornar ao seu chassi antigo caso não consiga extrair o potencial máximo da moto.

Então, ele voltou à moto antiga no terceiro dia, afirmando que se tratava da “melhor opção” para ele, pois “deixava o trabalho mais fácil”.

“Usei a minha moto do ano passado para ter todas as informações e entender ainda mais a minha sensação”, disse Zarco, que fechou a sessão de terça em nono, 0s6 atrás do líder, Jorge Lorenzo.

“Pela manhã, estava a condição perfeita para ser rápido, e virar em 59s5 é muito bom, mas não o suficiente. Pelo menos eu tive a aderência da qual senti falta no dia anterior.”

“Para o que sinto no momento, é uma opção melhor para mim, porque deixa o meu trabalho mais fácil.”

Zarco afirmou que continuará a usar o chassi de 2016 no próximo teste, em Buriram, e tentará desenvolver um estilo de pilotagem similar ao que Lorenzo tinha quando esteve na Yamaha.

“Tenho ainda algumas coisas para aprender, então, para o próximo teste, continuarei usando a moto que usei no ano passado”, acrescentou.

“Quero descobrir uma forma de pilotar como Lorenzo estava pilotando há dois anos, porque acho que, ao fazer o que ele faz, me ajudará a ir mais rápido.”

Reportagem adicional de Scherazade Mulia Saraswati

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez: "Começamos melhor que no ano passado"
Próximo artigo Lorenzo: Ducati ainda tem "grande margem" para melhorar

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil