Pular para o conteúdo principal

NASCAR Brasil: Em Londrina, Galid Osman lidera shakedown

Competidor do carro #99 liderou o 'pré-treino'

Galid Osman; NASCAR Brasil

Galid Osman; NASCAR Brasil

Foto de: Jose Mario Dias

Iniciando a sexta etapa da NASCAR Brasil, o piloto Galid Osman assumiu a liderança do shakedown em Londrina.

Leia também:

O paulistano ficou na frente, fazendo melhor tempo de 1:25.489 e iniciando o final de semana em tom otimista. A etapa de Londrina é a penúltima da temporada regular e um bom resultado pode ajudar Galid a se classificar aos playoffs.

O shakedown é a primeira atividade de pista realizada pelos pilotos, onde eles podem reconhecer o carro e fazer os últimos ajustes antes dos treinos livres e qualificação. Esta foi a primeira vez na temporada que os competidores tiveram pneus novos liberados para treinar, o que fez todos andarem e deixa o resultado do piloto do carro #99 ainda mais importante.

Ricardo Zonta foi o 21º lugar, com melhor tempo de 1:27.493. 

O final de semana da NASCAR Brasil segue amanhã, com o segundo treino livre no período matutino e a classificação na parte da tarde. As duas corridas, que terão transmissão dos canais oficiais da categoria no Youtube, serão realizadas no domingo.

“Foi a primeira vez no ano que liberaram pneus para treinar no shakedown, então todos treinaram. Em Cuiabá, liderei o shakedown mas tivemos problemas na direção hidráulica e não largamos na frente. Estou animado com o resultado de hoje e com as possibilidades que temos amanhã”, apontou Osman.

NASCAR Brasil - Etapa 6 - Londrina

Sábado, 22 de agosto
10:30 - 11:10 - Treino Livre 2
14:09 - Q1 - Grupo 1
14:22 - Q1 - Grupo 2
14:35 - Q2
14:48 - Sprint Race

Domingo, 23 de agosto
09:00 - Corrida 1 (23 min + 1 volta)
14:05 - Corrida 2 (33 min + 1 volta)

AULA de HELINHO: Tetra da Indy500, RIVALIDADES, o FLERTE com a F1 via Toyota, BORTOLETO e MUITO MAIS

Ouça a versão em áudio do PODCAST Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior NASCAR Brasil: Genz fecha sexta de treinos na liderança em Londrina
Próximo artigo Murilo Rocha completa 40 voltas no primeiro dia de atividades da NASCAR Brasil em Londrina

Principais comentários