NASCAR Brasil: Jorge Martelli mira reação imediata na próxima etapa
Piloto da Team RC destaca evolução na Corrida 1 em Santa Cruz do Sul e já vira a chave para a próxima nos dias 2 e 3 em Cascavel/PR
Jorge Martelli
Foto de: Luciano Santos
Jorge Martelli inaugurou mais uma temporada na NASCAR Brasil Series a bordo do novo carro da categoria, o RiSE26, e veio do jeito que corrida costuma ser: intensa, exigente e cheia de ajustes no meio do caminho. A edição contará com nove etapas em nove autódromos diferentes e, na abertura em Santa Cruz do Sul, o piloto saiu do fim de semana com foco total no que vem pela frente.
Desta vez, o competidor integra o grid somente na categoria principal. Depois de dois títulos consecutivos na classe Challenge e da conquista do Overall em 2025, o atual campeão iniciou a adaptação a um novo cenário, contra nomes experientes e em disputas mais apertadas. O primeiro capítulo serviu para acelerar esse processo.
O melhor recorte da etapa apareceu na Corrida 1. Com pista úmida na largada e no fim da prova, Martelli usou experiência, manteve o carro vivo em condições que testou as suas habilidades e ganhou posições no pelotão com o Chevrolet Camaro #87 da equipe Team RC, a qual compete pelo segundo ano.
“Foi uma corrida bastante difícil. A largada e o final ocorreram com a pista úmida e a grama do entorno molhada, o que não é fácil, mas tenho experiência nessas condições. Fiz um ótimo trabalho e consegui escalar várias posições. O molhado é divertido, mas é muito perigoso ao mesmo tempo”, descreveu o piloto.
Na Corrida 2, o resultado não veio como esperado. Martelli tentava a ultrapassagem por fora sobre outro piloto que estava lento, mas acabou fechado. O oponente, que possivelmente manobrava para entrar nos boxes, não viu a aproximação e o toque foi inevitável. O impacto quebrou a roda e a suspensão do #87, tirando o piloto da disputa, mas sem drama no box.
O campeonato é longo e se constrói olhando para frente. A equipe já saiu do autódromo pensando no próximo round. “Agora o foco é a próxima etapa, para tentar chegar o mais à frente possível”, disse.
A próxima etapa da NASCAR Brasil será em Cascavel (PR), nos dias 2 e 3 de maio. Nova chance, em uma pista que é uma das suas prediletas e mais uma oportunidade para seguir subindo o sarrafo em 2026.
Di Grassi DESMISTIFICA MAX, se surpreende com Audi de BORTOLETO e é SINCERO sobre HAMILTON, F1 e F-E
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários