Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1 - McLaren: Dúvidas sobre confiabilidade foram sanadas em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - McLaren: Dúvidas sobre confiabilidade foram sanadas em Barcelona

Top 10 escapa de Pedro Lima na reta final na F4 Winter Series em Portimão

Geral
Geral
Top 10 escapa de Pedro Lima na reta final na F4 Winter Series em Portimão

MotoGP: Moreira revela o que aprendeu com Marc Márquez

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Moreira revela o que aprendeu com Marc Márquez

F1: Bastidores da Ferrari "entusiasmam" Leclerc para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bastidores da Ferrari "entusiasmam" Leclerc para 2026

Delegado do caso de Pedro Turra pede "reflexão" após morte de adolescente de 16 anos

Geral
Geral
Delegado do caso de Pedro Turra pede "reflexão" após morte de adolescente de 16 anos

F1: Piastri analisa 2025 "difícil" e recalcula rota contra Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri analisa 2025 "difícil" e recalcula rota contra Norris

Pedro Lima se classifica em oitavo debaixo de chuva em Portugal

Geral
Geral
Pedro Lima se classifica em oitavo debaixo de chuva em Portugal

Alexander Jacoby conquista o segundo lugar nas 4 Horas de Abu Dhabi da Asian Le Mans Series

Endurance
Endurance
Alexander Jacoby conquista o segundo lugar nas 4 Horas de Abu Dhabi da Asian Le Mans Series

Piloto revelação de 2025, Alfredinho Ibiapina segue na NASCAR Brasil pela Full Time

Ele estará a bordo do Ford Mustang #8 e é um dos principais nomes da nova geração do campeonato

Alfredinho Ibiapina

Foto de: Luciano Santos

Piloto revelação de 2025, Alfredinho Ibiapina estará novamente no grid da NASCAR Brasil Series em 2026. Depois de uma temporada de estreia que virou referência na competição, o piloto renovou contrato com a Full Time Racing e segue com o Ford Mustang #8 para dar continuidade a uma ascensão que chamou atenção desde as primeiras etapas do campeonato.

Leia também:

No ano passado Alfredinho não precisou de tempo para adaptação. Andando de igual para igual com veteranos de renome nacional, o estreante fechou o ano como Rookie of the Year (Novato do Ano), campeão da Special Edition e vice-campeão do Overall e do Campeonato Brasileiro.

A performance abriu portas além do país. Selecionado para a Driver Development Experience, realizada em Charlotte, nos Estados Unidos, berço da NASCAR americana, Ibiapina se destacou em uma semana intensa de testes e mentorias. O resultado garantiu ao piloto o direito de disputar quatro provas da Pro Late Model nos Estados Unidos em 2026.

Com a confirmação, Alfredinho não esconde a empolgação para voltar à pista e dar sequência ao ano que terminou em alta. “A expectativa é de conquistar muito com a equipe. A Full Time é a atual campeã do Overall e do campeonato brasileiro com o Rubinho Barrichello e do Special Edition comigo. É um time que demonstrou muita força no ano passado e vamos com tudo pra fazer mais um ano incrível na categoria”, afirmou.

Além do novo cenário competitivo, 2026 será o primeiro contato de Alfredinho com o RiSE26, novo carro que chega com salto significativo de potência e promete mudar a dinâmica das corridas na NASCAR Brasil. “Com o grande aumento da potência em relação ao carro anterior, acredito que muitos pilotos terão facilidades e também dificuldades. Porém iremos tirar todas as dúvidas quando pilotarmos os carros na pista pra primeira vez”, analisou.

O calendário da temporada também aparece como um estímulo extra para o piloto, agora com mais responsabilidade, mais quilometragem e a mesma agressividade que o colocou entre os grandes destaques da NASCAR Brasil. “As praças são muito interessantes, com pistas novas e mais ovais acrescentados. Estou muito animado”, concluiu.

Calendário de 2026 da NASCAR Brasil

  • Evento Pré temporada – 15 de Março – Circuito Panamericano Pirelli
  • 1ª Etapa – 12 de Abril – Santa Cruz do Sul (RS)
  • 2ª Etapa – 03 de Maio – Chapecó (SC)
  • 3ª Etapa – 31 de Maio – Interlagos (SP)
  • 4ª Etapa – 28 de Junho – Velocitta (SP)
  • 5ª Etapa – 02 de Agosto – Cuiabá (MT)
  • 6ª Etapa – 23 de Agosto – Goiânia (GO)
  • 7ª Etapa – 20 de Setembro – Curvelo (MG)
  • 8ª Etapa – 31 de Outubro – Cascavel (PR)
  • 9ª Etapa – 29 de Novembro – Brasília (DF)

Causos com GALVÃO, REGI, EVERALDO MARQUES, BURTI e cia: ALFREDO BOKEL diz TUDO dos jornalistas da F1

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo renova com Team RC
Próximo artigo Witold Ramasauskas confirma quarto ano na NASCAR Brasil e segue com a Team RC em 2026

Principais comentários