Últimas notícias

Bowyer e MWR tomam rumos diferentes em 2016

Equipe de Michael Waltrip não terá carro full time na Sprint Cup a partir do próximo ano

Clint Bowyer, Michael Waltrip Racing Toyota com Michael Waltrip

Clint Bowyer, Michael Waltrip Racing Toyota com Michael Waltrip

Action Sports Photography

Robert Kauffman, Clint Bowyer, Rui Aguas e Michael Waltrip
Clint Bowyer, Michael Waltrip Racing Toyota
David Ragan, Michael Waltrip Racing Toyota
David Ragan, Michael Waltrip Racing Toyota

A Michael Waltrip Racing anunciou hoje que vai liberar Clint Bowyer de seu contrato com a equipe a partir do fim da temporada. Além disso, os proprietários do time, Rob Kauffman e Michael Waltrip anunciaram que não terão um carro fazendo todo o campeonato da Sprint Cup em 2016.

"A MWR irá competir para valer o restante da atual temporada. A decisão foi tomada após analisarmos todos as opções e cenários", disse Kauffman em comunicado.

"Senti que era necessário em fazer o anúncio assim que tivéssemos uma posição clara e é o que estamos fazendo hoje. Gostaria de agradecer todo o nosso staff, parceiros, patrocinadores e fãs pela dedicação por todos esses anos."

A MWR vai continuar com os carros #15 e #55 no campeonato atual.

"Gostaria de agradecer Michael, Rob e todo mundo da MWR que fizeram esses quatro anos especiais", disse Bowyer. "Depois de diálogos extensos, chegamos a um ponto em comum para o nosso futuro de maneira profissional."

"Estou de olho no futuro, mas nesse momento temos um campeonato em disputa e temos que honrar nossos compromissos com os patrocinadores, parceiros, empregados e fãs."

Mês passado, a Chip Ganassi com Felix Sabates confirmou que Kauffman - sócio majoritário da MWR - investiria na organização.

Em 30 de julho, a MWR comunicou que ambas as equipes estariam concorrendo uma com a outra até o fim da temporada 2015. Naquela época, especulava-se que Bowyer e seu principal patrocinador, a 5-Hour Energy poderiam ir para a Ganassi.

A empresa de energéticos deixou em aberto sobre o caminho a partir do ano que vem:"Não vamos fazer nenhum comentário até que estejamos prontos para anunciar nossos planos para o futuro", afirmou em nota.

Em comunicado à imprensa, Waltrip disse que a equipe vai continuar competindo normalmente a temporada deste ano e acrescentou:

"Rob se juntou a MWR em 2007 e nos ajudou com recursos para construir uma equipe competitiva, com direito a um vice-campeonato, em 2012. A equipe nasceu nos fundos de minha casa para vencer corridas na Sprint Cup e estou orgulhoso do que realizamos", concluiu Waltrip.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Danica Patrick revela novo patrocínio para os próximos anos
Próximo artigo Com recorde da pista, Hamlin larga na pole em Bristol

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil