Entrevista

Chevrolet vê "mais trabalho a fazer" para temporada 2019 da NASCAR

Pelo segundo ano consecutivo, a Chevrolet não tinha pilotos disputando a final do campeonato NASCAR Cup

Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank/DC Solar

Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank/DC Solar

Russell LaBounty / Motorsport Images

Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Lowe's Rookie Throwback
Chase Elliott, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro NAPA Auto Parts
A.J. Allmendinger, JTG Daugherty Racing, Chevrolet Camaro Kroger ClickList
Alex Bowman, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Nationwide
Race winner Chase Elliott, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro NAPA Auto Parts, celebrates
Chevrolet Camaro detail
Austin Dillon, Richard Childress Racing Chevrolet Camaro celebrates his win

A introdução do Chevrolet Camaro ZL1 na NASCAR Cup Series em 2018 teve um bom começo com a vitória de Austin Dillon na abertura da temporada, na Daytona 500.

Mas quando o campeonato foi para outras pistas, as equipes da Chevy apareceram um pouco atrás de suas concorrentes, Toyota e Ford.

Houve um problema adicional para a Chevrolet, que pode ter complicado seu processo de desenvolvimento, a introdução de vários novos pilotos mais jovens.

“Obviamente nós não temos ninguém na final da Cup, então isso é decepcionante, mas eu diria que, ao dar uma olhada em um ano em que apresentamos um novo carro, o Camaro ZL1, tivemos que começar essa transição pela qual passamos em diferentes pontos”, disse Jim Campbell, vice-presidente de veículos de desempenho e automobilismo da Chevrolet nos Estados Unidos.

“Muitos veteranos começaram a se aposentar e estamos trazendo uma equipe jovem de pilotos. Tivemos nosso grupo jovem que adquiriu um ano de experiência. Você vê que Chase Elliott realmente melhorou na segunda metade da temporada com três vitórias nas últimas 14 corridas, e então (Kyle) Larson foi muito consistente durante todo o ano, não chegou aos quatro finalistas, mas estamos orgulhosos desses caras.”

A Chevrolet somou quatro vitórias na temporada, três de Elliott, sendo as três primeiras de sua carreira na Cup.

Elliott acabou como o melhor piloto de Chevy na classificação da série, em sexto. O único outro piloto da Chevy que esteve no top-10 foi Larson, o nono colocado.

O heptacampeão, Jimmie Johnson, ficou sem vitórias pela primeira vez em sua carreira, assim como seus dois companheiros novatos na Hendrick Motorsports, Alex Bowman e William Byron. Byron, no entanto, ganhou as honras de novato do ano.

"No geral, a trajetória da temporada, não foi exatamente como queríamos, mas definitivamente indo em uma direção melhor na metade segunda metade da temporada", disse Campbell. “Quando você traz um carro novo e troca pilotos, esses são grandes momentos para os fabricantes.”

“Temos mais trabalho a fazer, mas estou muito animado com o que isso significa para nós no próximo ano.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Logano brilha em Homestead e se torna campeão da NASCAR
Próximo artigo Após teste em simulador, Jimmie Johnson se diz pronto para F1 real

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil