Últimas notícias

Felipe Nasr participa de teste com novo carro da NASCAR em Daytona

Brasileiro participou de sessão não oficial da NASCAR nesta segunda-feira no traçado misto de Daytona, mas com carro que deve ser introduzido em 2022

#31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi, DPi: Felipe Nasr

Foto de: Richard Dole / Motorsport Images

A equipe, Action Express Racing, do IMSA, desembarcou nesta segunda-feira em Daytona, com um dos protótipos do que poderá ser o carro da próxima geração da NASCAR. A categoria confirmou o que o teste com o carro estava acontecendo no traçado misto do autódromo e quem estava guiando era o piloto brasileiro Felipe Nasr.

Leia também:

Um caminhão da equipe foi visto na área de garagem em que normalmente ficam as equipes da Xfinity Series, segunda categoria em importância da NASCAR, e um carro preto fosco com detalhes em vermelho foi visto na pista utilizada neste fim de semana pelas principais categorias da NASCAR.

Quando perguntado pelo site sobre o teste, o vice-presidente de inovação e desenvolvimento, John Probst, confirmou o teste com o carro da Action Express, mas afirmou que não fazia parte de um evento sancionado ou afiliado da NASCAR.

“Este teste da Action Express permite que uma equipe aprenda sobre a arquitetura do carro de próxima geração da NASCAR e explore todas as oportunidades para adotar novas tecnologias. O teste também beneficia a NASCAR, ele nos ajuda a verificar a durabilidade das peças, no desenvolvimento de pneus e nos fornece dados de um teste de pista”, diz o comunicado de Probst.

A NASCAR fará um teste com seu novo carro de sétima geração na próxima semana, após a corrida no Dover International Speedway.

Mais tarde, a própria NASCAR relatou que Nasr e o piloto Austin Cindric estiveram neste teste.

Em janeiro deste ano, Nasr foi convidado pela categoria para acompanhar um dos testes que a NASCAR realizou em Homestead- Miami.

 

Felipe Nasr: piloto abre o jogo sobre histórias de Piquet, BMW, GP2 e F1

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR: Elliott segura Hamlin no final e vence no misto de Daytona
Próximo artigo NASCAR lança canal próprio no Motorsport.tv

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil