Grosjean prefere limites de pista iguais aos da NASCAR
Em meio ao debate intenso sobre limites das pistas na F1, francês elogiou a forma com que a NASCAR lida com a questão em pistas mistas








Os pilotos da F1 estão divididos sobre a questão dos limites de pista, sendo que alguns se manifestaram a favor de uma política de "tolerância zero" de penalizar aqueles que vão para além das linhas brancas, enquanto outros defenderam uma flexibilização das regras.
Leia também:
Romain Grosjean parece estar firme neste último caso, sugerindo que a abordagem correta para controlar os limites podem ser vistos em corridas de circuito misto da NASCAR.
"Eu gosto da liberdade, a liberdade de ocupar toda a pista, inclusive de passar sobre as zebras", disse o francês, que já manifestou o desejo de fazer uma corrida na maior categoria do automobilismo norte-americano.
"Eu assisti a prova da NASCAR em Sonoma, os limites de pista... eu nem sei por que eles pintam a linha branca. Mas os carros se comportam bem e todo mundo faz o mesmo."
"No fim das contas, às vezes é mais arriscado, porque você vai para as zebras em uma superfície que não é muito boa, então eu sou muito a favor de deixar um carro correr aonde quiser."
"Acho que faz sentido [permitir passar esse limite], é muito divertido. Você não quer ver o carro completamente por cima da zebra, mas um pouco nela, com faíscas e assim por diante, é muito bom."
Relatos adicionais por Jonathan Noble

Hamlin supera passado recente no misto e vence em Glen
Tony Stewart tenta recuperar capacete jogado em Matt Kenseth
