Últimas notícias

Michael Jordan se torna dono de equipe na NASCAR e terá Bubba Wallace como piloto

Lenda do basquete se junta a Denny Hamlin para nova empreitada na maior categoria do automobilismo americano

Michael Jordan

Foto de: Chris Sedgwick

Denny Hamlin, um dos astros da NASCAR Cup Series, confirmou na noite desta segunda-feira (21) que estará envolvido em uma equipe em 2021, juntamente com a lenda do basquete, Michael Jordan, e que terá Bubba Wallace como piloto.

Em um anúncio postado pela primeira vez no Twitter, Hamlin disse que ele e o dono do Charlotte Hornets, Jordan, terão um time ainda sem nome a partir de 2021.

Leia também:

Wallace assinou um contrato de vários anos para ser o piloto da equipe.

“Começar uma equipe foi algo sobre o qual Michael e eu conversamos enquanto jogávamos golfe juntos ao longo dos anos, mas o momento ou as circunstâncias nunca foram realmente certos”, disse Hamlin, de 39 anos. “Faz sentido agora lançar as bases para minha carreira depois de terminar de correr e também ajudar um piloto promissor, como Bubba, a levar sua carreira a um nível superior.”

“Além disso, Michael e Bubba podem ser uma voz poderosa juntos, não apenas em nosso esporte, mas também além dele.”

Jordan será o principal proprietário da nova equipe, com Hamlin como parceiro minoritário, enquanto ele continua a correr na Joe Gibbs Racing.

Hamlin e Jordan disseram que compraram uma posição da Germain Racing para garantir que a nova equipe possa participar de todas as corridas.

“Crescendo na Carolina do Norte, meus pais levavam meus irmãos, irmãs e eu para corridas, e tenho sido um fã da NASCAR minha vida inteira”, disse Jordan. “A oportunidade de possuir minha própria equipe em parceria com meu amigo Denny Hamlin e ter Bubba Wallace pilotando para nós é muito emocionante para mim.”

“Historicamente, a NASCAR tem lutado contra a diversidade e há poucos proprietários negros. O momento parecia perfeito, pois a NASCAR está evoluindo e abraçando cada vez mais as mudanças sociais. Além do recente compromisso e doações que fiz para combater o racismo sistêmico, vejo isso como uma chance de educar um novo público e abrir mais oportunidades para os negros nas corridas.”

O nome, número do carro, fabricante, patrocinadores e outros detalhes da nova equipe serão anunciados em uma data futura.

Fontes disseram ao Motorsport.com que a equipe está considerando utilizar o número 23, o número do uniforme de Jordan durante a maior parte de sua carreira como jogador no Chicago Bulls.

“Esta é uma oportunidade única na vida que acredito ser uma ótima opção para mim neste momento da minha carreira”, disse Wallace, o único piloto negro na Cup Series.

“Tanto Michael quanto Denny são grandes competidores e estão focados em construir a melhor equipe possível para lutar por vitórias. Sou grato e humilde por Michael e Denny acreditarem em mim e estou super animado para começar esta aventura com eles.”

Hamilton na RBR? Wolff fora da Mercedes? A ‘metralhadora’ de Jordan e mais da F1 com Alonso e cia

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation

Vídeo relacionado

Artigo anterior NASCAR: Após disputa insana, Harvick segura Kyle Busch e vence em Bristol
Próximo artigo NASCAR anuncia calendário de 2021 com seis circuitos mistos e prova na terra após 50 anos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil