Últimas notícias

Museu da NASCAR é danificado durante protestos em Charlotte

Após manifestações violentas, local que abriga acervo da história da categoria amanheceu com fachada danificada

NASCAR Hall de Fame

NASCAR Hall de Fame

Alexander Trienitz

NASCAR Hall de Fame
NASCAR Hall de Fame
NASCAR Hall de Fame
NASCAR Hall de Fame, Apresentação Gen6 carro
NASCAR Hall de Fame
Lendas vivas do NASCAR Hall of Fame
NASCAR Hall de Fame

De acordo com comunicado da "Charlotte Regional Visitors Authority", organização que administra o Hall da Fama da NASCAR, o local teve janelas da fachada quebradas, após onda de protestos recentes no centro da cidade de Charlotte. Segundo a entidade, a instalação em si não foi violada.

"Os eventos que ocorreram nas últimas 48 horas têm sido incrivelmente difíceis para a nossa comunidade. Continuamos mantendo as linhas de comunicação abertas com a prefeitura, polícia e nossos parceiros para monitorar os acontecimentos mais recentes", diz o comunicado.

 

"Os danos estão nas janelas exteriores do Centro de Convenções de Charlotte e no NASCAR Hall da Fama e uma violação que ocorreu em um de nossos espaços cedidos ao restaurante Buffalo Wild Wings."

"Temos eventos agendados para hoje e nos próximos dias."

"A segurança dos participantes destes eventos, que viajaram distâncias significativas para estarem em Charlotte, é especialmente importante para nós e estamos trabalhando para tomar as precauções de adequadas em colaboração com nossos parceiros."

O Hall da Fama planejava abrir ao público às 10 horas (horário local) nesta quinta-feira. A cidade recebeu a segunda noite consecutiva de protestos após a morte de Keith Lamont Scott, de 43 anos, que foi baleado pela polícia em um estacionamento ao norte do centro de Charlotte.

O policial que atirou nele, Brentley Vinson, 26, também é negro. A polícia disse que Scott segurou uma arma quando saiu de um carro.

Na quarta-feira à tarde, os protestos começaram de forma pacifica no centro da cidade de Charlotte, mas se tornou gradualmente mais violento, e incluiu lesões a policiais e transeuntes, além de danos a propriedades ao longo da noite.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Great Clips renova com Hendrick e Kahne por mais dois anos
Próximo artigo Harvick supera Kenseth, vence em Loudon e segue no Chase

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil