Relato da corrida

Na economia de combustível, Keselowski vence segunda seguida

Piloto da Penske é o primeiro a chegar a quatro vitórias no campeonato em prova decidida na estratégia do combustível

Race winner Brad Keselowski, Team Penske Ford

Action Sports Photography

Pela segunda semana seguida e pela quarta vez no campeonato, Brad Keselowski chegou ao Victory Lane na Sprint Cup de 2016. Neste sábado, o dono do carro #2 conseguiu a vitória apostando na estratégia de economia de combustível. 

Com a janela de pits de 64 a 67 voltas, o último stint de Brad foi de aproximadamente 70 voltas, com os último giros sendo feitos com tempos altos, administrando o posicionamento de pista. Quem também apostou na mesma tática e quase conseguiu ganhar foi Carl Edwards, que recebeu a bandeira quadriculada "colado" no piloto da Penske.

Kevin Harvick, que foi quem mais liderou - 128 voltas - não aderiu à estratégia e fez uma parada rápida para combustível, assim como Martin Truex Jr., que também vinha fazendo bela prova. No final, a dupla terminou na nona e décima posições, respectivamente.

A prova foi marcada também pela quantidade de bandeiras amarelas , especialmente na primeira metade da corrida. No total, foram 11 intervenções, igualando o recorde da pista mais "jovem" da NASCAR.

A vitória de Keselowski foi a terceira das seis corridas já realizadas em Kentuck, se tornando o recordista da Sprint Cup no oval.

A próxima etapa da NASCAR acontece no próximo domingo, em New Hampshire.

Confira a classificação final da prova

Cla#PilotoManufacturerVoltasTempoVoltas Lid Pontosbonus
1 2  Brad Keselowski  Ford 267 3:07'26 75   44 4
2 19  Carl Edwards  Toyota 267 0.175     39  
3 31  Ryan Newman  Chevrolet 267 2.318     38  
4 41  Kurt Busch  Chevrolet 267 8.035 10   38 1
5 14  Tony Stewart  Chevrolet 267 14.859     36  
6 16  Greg Biffle  Ford 267 15.046     35  
7 1  Jamie McMurray  Chevrolet 267 16.767     34  
8 20  Matt Kenseth  Toyota 267 17.419 2   34 1
9 4  Kevin Harvick  Chevrolet 267 17.721 128   34 2
10 78  Martin Truex Jr.  Toyota 267 18.106 46   32 1
11 6  Trevor Bayne  Ford 267 19.519     30  
12 18  Kyle Busch  Toyota 267 19.669     29  
13 88  Dale Earnhardt Jr.  Chevrolet 267 20.270     28  
14 5  Kasey Kahne  Chevrolet 267 21.128     27  
15 11  Denny Hamlin  Toyota 267 23.090     26  
16 3  Austin Dillon  Chevrolet 267 25.965 1   26 1
17 10  Danica Patrick  Chevrolet 266 1 lap 2   25 1
18 27  Paul Menard  Chevrolet 266 1 lap     23  
19 42  Kyle Larson  Chevrolet 266 1 lap     22  
20 43  Aric Almirola  Ford 266 14.795     21  
21 98  Cole Whitt  Chevrolet 266 1 lap     20  
22 23  David Ragan  Toyota 265 2 laps 2   20 1
23 15  Clint Bowyer  Chevrolet 265 2 laps     18  
24 30  Josh Wise  Chevrolet 264 3 laps     17  
25 95  Ty Dillon  Chevrolet 264 3 laps 1      
26 46  Michael Annett  Chevrolet 264 3 laps     15  
27 55  Reed Sorenson  Chevrolet 262 5 laps     14  
28 32  Jeffrey Earnhardt  Ford 262 5 laps     13  
29 38  Landon Cassill  Ford 261 6 laps     12  
30 13  Casey Mears  Chevrolet 246 21 laps     11  
31 24  Chase Elliott  Chevrolet 210 57 laps     10  
32 48  Jimmie Johnson  Chevrolet 208 59 laps   Accident 9  
33 44  Brian Scott  Ford 151 116 laps   Accident 8  
34 7  Regan Smith  Chevrolet 150 117 laps   Accident 7  
35 21  Ryan Blaney  Ford 143 124 laps     6  
36 47  AJ Allmendinger  Chevrolet 103 164 laps   Accident 5  
37 34  Chris Buescher  Ford 92 175 laps   Accident 4  
38 83  Matt DiBenedetto  Toyota 79 188 laps   Accident 3  
39 22  Joey Logano  Ford 52 215 laps   Accident 2  
40 17  Ricky Stenhouse Jr.  Ford 9 258 laps   Accident 1  
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chuva cancela classificação da NASCAR; Harvick garante pole
Próximo artigo Piloto da NASCAR atende pedido de garota com câncer

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil