Relato da corrida

Na economia de combustível, Keselowski vence segunda seguida

Piloto da Penske é o primeiro a chegar a quatro vitórias no campeonato em prova decidida na estratégia do combustível

Race winner Brad Keselowski, Team Penske Ford

Race winner Brad Keselowski, Team Penske Ford

Action Sports Photography

Pela segunda semana seguida e pela quarta vez no campeonato, Brad Keselowski chegou ao Victory Lane na Sprint Cup de 2016. Neste sábado, o dono do carro #2 conseguiu a vitória apostando na estratégia de economia de combustível. 

Com a janela de pits de 64 a 67 voltas, o último stint de Brad foi de aproximadamente 70 voltas, com os último giros sendo feitos com tempos altos, administrando o posicionamento de pista. Quem também apostou na mesma tática e quase conseguiu ganhar foi Carl Edwards, que recebeu a bandeira quadriculada "colado" no piloto da Penske.

Kevin Harvick, que foi quem mais liderou - 128 voltas - não aderiu à estratégia e fez uma parada rápida para combustível, assim como Martin Truex Jr., que também vinha fazendo bela prova. No final, a dupla terminou na nona e décima posições, respectivamente.

A prova foi marcada também pela quantidade de bandeiras amarelas , especialmente na primeira metade da corrida. No total, foram 11 intervenções, igualando o recorde da pista mais "jovem" da NASCAR.

A vitória de Keselowski foi a terceira das seis corridas já realizadas em Kentuck, se tornando o recordista da Sprint Cup no oval.

A próxima etapa da NASCAR acontece no próximo domingo, em New Hampshire.

Confira a classificação final da prova

Cla#PilotoManufacturerVoltasTempoVoltas Lid Pontosbonus
1 2  Brad Keselowski  Ford 267 3:07'26 75   44 4
2 19  Carl Edwards  Toyota 267 0.175     39  
3 31  Ryan Newman  Chevrolet 267 2.318     38  
4 41  Kurt Busch  Chevrolet 267 8.035 10   38 1
5 14  Tony Stewart  Chevrolet 267 14.859     36  
6 16  Greg Biffle  Ford 267 15.046     35  
7 1  Jamie McMurray  Chevrolet 267 16.767     34  
8 20  Matt Kenseth  Toyota 267 17.419 2   34 1
9 4  Kevin Harvick  Chevrolet 267 17.721 128   34 2
10 78  Martin Truex Jr.  Toyota 267 18.106 46   32 1
11 6  Trevor Bayne  Ford 267 19.519     30  
12 18  Kyle Busch  Toyota 267 19.669     29  
13 88  Dale Earnhardt Jr.  Chevrolet 267 20.270     28  
14 5  Kasey Kahne  Chevrolet 267 21.128     27  
15 11  Denny Hamlin  Toyota 267 23.090     26  
16 3  Austin Dillon  Chevrolet 267 25.965 1   26 1
17 10  Danica Patrick  Chevrolet 266 1 lap 2   25 1
18 27  Paul Menard  Chevrolet 266 1 lap     23  
19 42  Kyle Larson  Chevrolet 266 1 lap     22  
20 43  Aric Almirola  Ford 266 14.795     21  
21 98  Cole Whitt  Chevrolet 266 1 lap     20  
22 23  David Ragan  Toyota 265 2 laps 2   20 1
23 15  Clint Bowyer  Chevrolet 265 2 laps     18  
24 30  Josh Wise  Chevrolet 264 3 laps     17  
25 95  Ty Dillon  Chevrolet 264 3 laps 1      
26 46  Michael Annett  Chevrolet 264 3 laps     15  
27 55  Reed Sorenson  Chevrolet 262 5 laps     14  
28 32  Jeffrey Earnhardt  Ford 262 5 laps     13  
29 38  Landon Cassill  Ford 261 6 laps     12  
30 13  Casey Mears  Chevrolet 246 21 laps     11  
31 24  Chase Elliott  Chevrolet 210 57 laps     10  
32 48  Jimmie Johnson  Chevrolet 208 59 laps   Accident 9  
33 44  Brian Scott  Ford 151 116 laps   Accident 8  
34 7  Regan Smith  Chevrolet 150 117 laps   Accident 7  
35 21  Ryan Blaney  Ford 143 124 laps     6  
36 47  AJ Allmendinger  Chevrolet 103 164 laps   Accident 5  
37 34  Chris Buescher  Ford 92 175 laps   Accident 4  
38 83  Matt DiBenedetto  Toyota 79 188 laps   Accident 3  
39 22  Joey Logano  Ford 52 215 laps   Accident 2  
40 17  Ricky Stenhouse Jr.  Ford 9 258 laps   Accident 1  
 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chuva cancela classificação da NASCAR; Harvick garante pole
Próximo artigo Piloto da NASCAR atende pedido de garota com câncer

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil